PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO IZAÍAS RESPONDE A 20 PROCESSOS NA JUSTIÇA


Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, alvo de denúncias e acusações, por parte de lideranças políticas, professores e blogueiros da cidade, está processando alguns dos que,  segundo ele,  tentam destruir a sua imagem de homem público.

Dentre os processados pelo gestor estão a professora Ana Paula, presidente do Conselho de Fiscalização do Fundeb; o blogueiro Kleber Cisneiros, o servidor da Câmara Municipal Luizinho Roldão e o militante político Rafael Peixoto, atualmente ligado ao deputado estadual Sivaldo Albino.
Ana Paula denunciou o mau uso de recursos do Fundo da Educação e Kleber replicou as informações numa participação no Programa do Bocão, na Rádio Clube do Recife. Rafael tem feito várias acusações ao Governo Municipal de Garanhuns e Luizinho sofre processo por ter divulgado um áudio de Rinaldo Passarinho fazendo revelações sobre a Associação dos Artesãos de Garanhuns, que segundo ele era formada por laranjas que obedecem cegamente às ordens de familiares do prefeito.
Se Izaías leva à Justiça os seus acusadores, os opositores, que acreditam em irregularidades na gestão municipal, também não têm lhe dado trégua.
Por conta disso, o prefeito já responde a 20 processos na Justiça, cinco deles levados à frente pelo Ministério Público caracterizados como “Ação Civil de Improbidade Administrativa”. Esses são os casos mais graves, porque se houver condenação pode dar perda do mandato.
Processos contra Izaías Régis ou o Município de Garanhuns são de domínio público e podem ser checados através do site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).
Existem ações de 2017, 2018 e já deste ano de 2019. Essa última se refere ao processo de número 0000173 34 2019.8.17 2640. O caso está na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Garanhuns, tendo como “polo ativo” a 2ª Promotoria de Justiça e Cidadania de Garanhuns.
Esses processos de Ação Civil Pública, Ação Civil por Improbidade Administrativa ou mandado de segurança, estão na esfera do MP. Podem existir outras ações, por conta de denúncias feitas no Tribunal de Contas do Estado ou no âmbito federal.
Há, por exemplo, um caso complicado envolvendo um ex-funcionários do atual prefeito, que fez uma série de denúncias contra o ex-patrão no Ministério Público. Advogados que parecem saber algumia coisa garantem que "o negócio é pesado", mas ninguém revela exatamente do que se trata porque o processo "corre em segredo de justiça".
Por enquanto nada foi julgado contra o prefeito Izaías Régis, nem tampouco processos relacionados a Kleber Cisneiros, Ana Paula, Rafael Peixoto e Luizinho Roldão.
O que se sabe é que tudo isso dá “dor de cabeça” em quem precisa se defender na Justiça, além dos custos com advogados, que na maioria das vezes são altos.

2 comentários:

  1. QUALQUER PESSOA PODE PROCESSAR QUALQUER UM ,O PROBLEMA É PROVAR QUE A PESSOA É CULPADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS É MUITO SINTOMÁTICO: 20 PROCESSOS... SEM PROVAS????!!! - SEI NÃO !!!!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA