PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IGREJA DE CAETÉS JÁ TEM NOVO PÁROCO


Por Junior Almeida

Dom Paulo Jackson, Bispo Diocesano de Garanhuns, deu posse na chuvosa noite de ontem, quarta-feira (27), ao novo Pároco da Matriz de São Caetano, em Caetés, Padre Marcelo Protázio Alves, que substituiu o Padre Lourenço, que assumirá suas funções no município de Calçado.


Numa igreja superlotada, com fiéis da cidade e zona rural, aonde comunidades de todas as capelas vieram dar as boas vindas ao seu novo pastor, e mais uma comitiva vinda da cidade de Bom Conselho, Dom Paulo presidiu a celebração ao lado do Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan, de Capoeiras e mais os padres Roberto Junior e Edson, de Lajedo, Antônio Carlos, de Paranatama, Rivaldo e Jeová, de Bom Conselho, Everaldo, de Saloá, Sérgio Santos, de Canhotinho, Bento, de Águas Belas, Émerson, de São João, Antônio, de Terezinha, além do Padre Eugênio, redentorista de Recife, o Diácono Adílson, e claro, o Padre Marcelo.


No início da celebração foi lido para os presentes o documento de posse do novo pároco e, mais adiante, ainda durante a missa, para homenagear Padre Marcelo, usou da palavra um representante da comitiva de Bom Conselho, o prefeito de Caetés, Armando Duarte, que deu as boas vindas ao novo padre, em nome do povo de sua terra e se colocou à disposição do mesmo e, por último, já no final da missa, depois de ter sido empossado e de ter recebido as chaves da igreja e do sacrário, Padre Marcelo usou o púlpito para fazer seus agradecimentos.


Durante sua fala, o religioso deixou uma primeira boa impressão ao povo de Caetés, tendo em vista que vez por outra usou de palavras descontraídas, mas sempre com um norte, prendendo assim, a atenção dos presentes, fazendo-se perceber que a boa oratória é uma de suas virtudes. O novo Pároco de Caetés foi muito cumprimentado por todos. Ele poderá ficar no município pelos próximos seis anos. Nós que fazemos o blog, desde já desejamos sorte ao Padre Marcelo em sua nova caminhada.


*A missa de posse do Padre Marcelo Protázio em Caetés, você pode assistir no Facebook da Pascom aqui.
**Foto: Pascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA