SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quinta-feira, 28 de março de 2019

IGREJA DE CAETÉS JÁ TEM NOVO PÁROCO


Por Junior Almeida

Dom Paulo Jackson, Bispo Diocesano de Garanhuns, deu posse na chuvosa noite de ontem, quarta-feira (27), ao novo Pároco da Matriz de São Caetano, em Caetés, Padre Marcelo Protázio Alves, que substituiu o Padre Lourenço, que assumirá suas funções no município de Calçado.


Numa igreja superlotada, com fiéis da cidade e zona rural, aonde comunidades de todas as capelas vieram dar as boas vindas ao seu novo pastor, e mais uma comitiva vinda da cidade de Bom Conselho, Dom Paulo presidiu a celebração ao lado do Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan, de Capoeiras e mais os padres Roberto Junior e Edson, de Lajedo, Antônio Carlos, de Paranatama, Rivaldo e Jeová, de Bom Conselho, Everaldo, de Saloá, Sérgio Santos, de Canhotinho, Bento, de Águas Belas, Émerson, de São João, Antônio, de Terezinha, além do Padre Eugênio, redentorista de Recife, o Diácono Adílson, e claro, o Padre Marcelo.


No início da celebração foi lido para os presentes o documento de posse do novo pároco e, mais adiante, ainda durante a missa, para homenagear Padre Marcelo, usou da palavra um representante da comitiva de Bom Conselho, o prefeito de Caetés, Armando Duarte, que deu as boas vindas ao novo padre, em nome do povo de sua terra e se colocou à disposição do mesmo e, por último, já no final da missa, depois de ter sido empossado e de ter recebido as chaves da igreja e do sacrário, Padre Marcelo usou o púlpito para fazer seus agradecimentos.


Durante sua fala, o religioso deixou uma primeira boa impressão ao povo de Caetés, tendo em vista que vez por outra usou de palavras descontraídas, mas sempre com um norte, prendendo assim, a atenção dos presentes, fazendo-se perceber que a boa oratória é uma de suas virtudes. O novo Pároco de Caetés foi muito cumprimentado por todos. Ele poderá ficar no município pelos próximos seis anos. Nós que fazemos o blog, desde já desejamos sorte ao Padre Marcelo em sua nova caminhada.


*A missa de posse do Padre Marcelo Protázio em Caetés, você pode assistir no Facebook da Pascom aqui.
**Foto: Pascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário