PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CHOVE MUITO EM CAPOEIRAS E SÃO BENTO DO UNA


Choveu forte em Capoeiras e São Bento do Una, na madrugada deste sábado, fazendo com que o “açude velho” da terra dos Valença sangrasse, o que não acontecia há muitos anos.

Em Capoeiras fica localizada a nascente do Rio Una e quando chove forte no ex-distrito as águas chegam até o açude de São Bento.

Moradores do município administrado pela prefeita Débora Almeida (PSB), ficaram aliviados com as chuvas de ontem para hoje e comemoraram o sangramento do reservatório da cidade.

Ailson Campos, secretário de cultura de São Bento do Una disse ao Jornal do Commercio  que o “açude velho” é um patrimônio da cidade, usado como “praia” quando está bom volume de água.

A chuva entre as duas cidades do Agreste Meridional chegou a 40,67 milímetros, atingindo principalmente Capoeiras e parte da zona rural de São Bento.

Em Garanhuns choveu nos últimos três dias. Embora não tenham sido demoradas, foram pancadas de chuva forte e com muito vento.

*A foto, enviada para um morador da região para o JC Online, mostra o "açude velho" de São Bento sangrando.

Um comentário:

  1. Prezado Roberto Almeida, o Açude velho não tem a finalidade de reservatório de água para a cidade, de menos tem utilidade de "praia" para a população, são situações do passado, e que passado, o Açude velho é hoje a maior fossa aberta do município, recebe todos os dejetos de esgotos e fossas do bairro Santo Afonso de Ligório, em consequência suas águas são imprestáveis, havendo inclusive placas afixadas pelo município de proibição de utilização da água por afetar a saúde. Se a municipalidade tivesse desviado estes esgotos, então teríamos a água para se utilizar, a área poderia servir de lazer e alimentar famílias com a pesca assistida e planejada.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA