PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARCOVERDE TEM CENTRO DE CUIDADOR DO IDOSO



Por Amannda Oliveira (Blog Falando Francamente)
O Brasil está envelhecendo a passos largos. A Organização Mundial de Saúde estima que em 35 anos um em cada três brasileiros seja idoso. Para as famílias com idosos encontrar um profissional que tenha conhecimento técnico para cuidar do seu ente querido é um desafio. Assim como, saber cuidar dos seus de forma adequada. Pensando no mercado de trabalho cada vez mais crescente no que concerne a essa temática, o Centro de Inclusão de Arcoverde abre na próxima quinta-feira, 21 de março, as inscrições para o Curso de Cuidador de Idoso.
Entre o conteúdo abordado, está o Estatuto do idoso, alimentação, atividades físicas, a Identidade do Idoso Brasileiro, Saúde na Terceira Idade, Medicamentos e Envelhecimento, Prevenção de Quedas, Transtornos Mentais em Idosos, Demência, Depressão,  Doença de Alzheimer , entre outros.
Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos, que possuam ensino médio incompleto e que apresentem Número de Identificação Social – NIS, CPF, Identidade, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.
Não podem se cadastrar pessoas que residam em outros municípios, alunos do Centro de Inclusão ou que tenham desistido de cursos em 2018 ou 2019.
As aulas acontecerão as segundas, quartas e quintas-feiras no turno da tarde.
As inscrições acontecem no Centro de Inclusão na Avenida José Bonifácio, 603, no bairro São Cristóvão, vizinho a Marcelo Vidros. Maiores informações através do telefone (87) 3822-4557.v

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA