PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNADORES REAGEM E MINISTRO RECUA

Ministro da Educação, o colombiano Ricardo Vélez Rodrigues, já fez pelo menos duas trapalhadas que prejudicaram o Governo Bolsonaro.

Primeiro foi quando numa entrevista à Revista Veja generalizou, chamando os brasileiros de ladrões. Segundo ele, quando viajamos para fora do país roubamos objetos nos hotéis e até assento de avião.

O fato nem foi esquecido e o ministro se saiu com outra: enviou um e-mail aos governos estaduais e educadores sugerindo que em todas as escolas os alunos cantassem o hino nacional.

Até aí tudo bem, mas na mensagem Ricardo Rodrigues sugeriu que os estudantes saudassem os novos tempos no Brasil e usassem a frase “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, que foi o slogan de Bolsonaro no segundo turno da campanha presidencial.

Vélez, ainda, disse que os alunos deveriam ser filmados e as gravações enviadas ao governo.

A reação à proposta foi imediata e partiu de sindicatos, professores, juristas, parte da imprensa e até de governos estaduais.

Os governos da Paraíba e Pernambuco foram mais enfáticos e distribuíram notas criticando a recomendação do ministro. Reclamaram que a proposta não foi discutida em nenhuma instância e disseram que a mesma fere a autonomia das escolas, garantida pela Constituição.

Tanto o governador pernambucano Paulo Câmara quanto João Azevedo, da Paraíba (ambos do PSB), anunciaram que não irão atender a recomendação do MEC. “A recomendação do Ministérios fere a autonomia das escolas e dos estados”, observou a Secretaria de Educação de Pernambuco, através de nota.

Após tanta repercussão negativa, o ministro Ricardo Vélez Rodrigues admitiu que houve um erro e encaminhou uma nova mensagem às escolas brasileiras, sem citar o slogan da campanha de Bolsonaro e solicitando a autorização dos pais para que estudantes sejam filmados nas manifestações de patriotismo.

2 comentários:

  1. DUAS FRASES MAIS BEM CUNHADAS DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL: A PRIMEIRA É DA ATRIZ REGINA DUARTE QUANDO AFIRMOU QUE, "Lula... Eu tenho medo!!!". NÃO DEU OUTRA!!! O ROUBO FOI TÃO EXAGERADO QUE O MARGINAL DO PT ESTÁ TIRANDO UMA CADEIA DE 25 ANOS A CAMINHO DE UM SÉCULO DE XADREZ...

    A SEGUNDA FRASE FOI DESTE MINISTRO COLOMBIANO: "Todo brasileiro é ladrão...". ACERTOU NA MOSCA!!!

    P.S1. - Basta uma virada na pista de uma carreta carregada de arroz, que duas horas depois não resta um grão por ter sido saqueada...

    P.S2.: _ E o que dizer dos hotéis de luxo no exterior que não aceita hospedagem de brasileiro em razão da fama que rouba até fronha de travesseiro...

    ResponderExcluir
  2. DE PARABÉNS os governadores de Pernambuco e da Paraíba... NÃO podemos voltar aos tempos da Gestapo, NEM da KGB... Ainda estamos numa frágil democracia... Não sabemos até quando.... Mas, ainda estamos, mesmo com os tribunais de cócoras, feito Trump em frente ao ditador norte-coreano... Então, manda esse ministro verdugo e ordinário pra PQP. /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA