PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O QUE ESPERAR DE QUEM DISCRIMINA QUILOMBOLAS?


Por Gustavo Henrique

Se não bastasse a violência que os índios e os quilombolas sofrem, sem nenhuma sensatez e atendendo a interesses particulares, o novo presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), em um dos seus primeiros atos, provoca um dos maiores retrocessos socioambientais.


Transferir a demarcação das terras indígenas para o Ministério da Agricultura será o mesmo que colocar a presa para ser cuidada pelo predador.

Nos últimos 13 anos conquistamos avanços importantes, em especial na gestão de Marina Silva enquanto ministra do meio ambiente. Foi reduzido em mais de 50% o desmatamento da amazônia e esse resultado se deu pela demarcação das terras indígenas além da criação de unidades de conservação.

Seguindo os passos dos governos Dilma/Temer que tirou do IBAMA a competência de fiscalizar o desmatamento e que aprovou uma lei para dar poderes ao presidente para diminuir as unidades de conservação já criadas por outros governos, além de que, em suas gestões mudaram o Código Florestal para anistiar quem desmatou ilegalmente 40 milhões de hectares de floresta, Jair Bolsonaro segue na mesma cartilha de retrocessos e deu o "Xeque-mate" na luta socioambiental.

Bolsonaro levou ao pé da letra quando disse que "nem mais um centímetro de terra seria demarcado".

O que esperar de um presidente que diz que os quilombolas não servem nem para "procriar"? 

*O garanhuense Gustavo Henrique é estudante e ativista político.

2 comentários:

  1. As feministas esquerdalha ainda não deram uma palavra sequer a respeito do belo discurso da Primeira Dama, Michele, por que será?!?!?!


    P.S.: - Aliás, um dos pontos altos da posse do seu marido foi ela falar para uma minoria que nunca teve vez!!!

    ResponderExcluir
  2. Um bando de IDIOTAS dizem que O Presidente é preconceituoso e não gosta de negros. Será que estes Idiotas não viram que sempre atrás tem seu Irmão adotivo que é negro. E ai...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA