PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CLAUDIANO FILHO LEVA PRODUTORES DE LEITE PARA ENCONTRO COM SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO


O deputado estadual Claudiano Filho reuniu, nesta quinta (17), produtores de leite e queijo na Secretaria de Agricultura do Estado. Na pauta, um diagnóstico da maior crise pela qual estão passando, onde tem produtor vendendo 1L de leite por R$0,70. "Os produtores pediram um espaço para conversar com o novo secretário e levar os entraves do setor" disse Claudiano. Segundo o deputado, pediram maior empenho da parte do governo na fiscalização das indústrias de lácteos beneficiadas pelo Prodepe. "Essas indústrias chegam aqui, ganham incentivos fiscais, mas não compram o leite do produtor local, substituindo-o pelo leite em pó no composto das suas bebidas", reclama Saulo Malta, presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco (Simproleite).

Apesar da crise, a categoria ainda está de pé graças a iniciativas de apoio como a aprovação pelo governo do Projeto de Lei do deputado Claudiano Filho que viabilizou a legalização das pequenas fábricas de queijo desburocratizando as normas e permitindo que elas entrassem no mercado. Outras iniciativas como a isenção de 100% do ICMS concedida pelo governador Paulo Câmara para o queijeiro que estiver com seu registro definitivo atualizado junto a Adagro e a assistência técnica desse órgão no processo de legalização das pequenas fábricas fizeram a diferença para a classe.

Estiveram presente na reunião com o secretário de agricultura, Dilson Peixoto, além do deputado, os presidentes da Adagro, Paulo Lima, o presidente da Associação dos Criadores de Pernambuco, Emanuel Rocha, o presidente do Simproleite, Saulo Malta e produtores de pelo menos doze municípios, entre eles Águas Belas, Itaíba, Pesqueira, Pedra e Venturosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA