PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MUNICÍPIO DE SÃO BENTO DO UNA BEM AVALIADO PELO TCE

PREFEITA DÉBORA ALMEIDA

O tribunal de Contas do Estado de Pernambuco divulgou esta semana o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) de 2017.  Segundo o portal do TCE,  São Bento do Una ficou entre os 13 municípios melhores avaliados pelo estudo,  juntamente com Afogados da Ingazeira, Barra de Guabiraba, Camaragibe, Cupira, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Orobó, Panelas, Paudalho, Paulista, Recife e Triunfo com a nota B.

O IEGM avaliou os municípios nas áreas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação atribuindo os resultados da seguinte forma: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e C (Baixo nível de adequação). O resultado final é obtido após a consolidação das notas em cada ária avaliada.

Nenhuma cidade pernambucana conseguiu notas A e B+, no entanto, São Bento do Una, Cupira e Panelas foram as únicas cidades do Agreste que conseguiram ficar entre as melhores avaliadas.   

A prefeita Débora Almeida (PSB) comemorou o resultado e frisou que os investimentos que tem feito no município estão sendo reconhecidos. “É mais uma vitória da nossa gestão. Das áreas avaliadas estamos com nota mais alta que a geral em Educação e Saúde (avaliadas em B+). Agora é trabalhar para que possamos aumentar esses índices e, consequentemente, a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, comentou a prefeita.

O objetivo do IEGM é avaliar como é a efetividade na administração dos municípios feita pelas gestões. Os dados são coletados anualmente por meio de questionários eletrônicos, sempre avaliando o exercício anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA