CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UMA CANÇÃO QUE NÃO SE ESQUECE

Sabe aquela música que nunca envelhece? Você ouve ela mais de mil vezes e a melodia e os versos sempre te tocam? 


Existem várias e uma delas é “Nossa Canção”, gravada por Roberto Carlos quando ele começou a melhor fase de sua carreira, em 1966.


Se o álbum do ano anterior tinha trazido o mega sucesso “Quero que vá tudo pra o inferno”, que tocou seis meses nas rádios de todo o Brasil sem parar, o disco no qual foi incluída Nossa Canção tem Esqueça, O Gênio, Ar de Moço, Negro Gato, Estou Apaionado, Não precisa chorar e Namoradinha de Um Amigo Meu.

Muitos não sabem, mas a música em questão, que recebeu bela releitura de Vanessa da Mata, alguns anos atrás, virando tema de novela global, não é uma composição da dupla Roberto e Erasmo.

"Nossa Canção" é de autoria de Luiz Ayrão, cantor e compositor conhecido por sambas como Porta Aberta, Deixa Eu Tocar Meu Tamborim e No Silêncio da Madrugada. 

Roberto Carlos deu impulso a muitos artistas nacionais, ao gravar músicas deles, caso do próprio Luiz Ayrão, Antônio Marcos, Isolda, Renato Teixeira e até o cearense Fagner. Outros ficaram conhecidos ao se apresentar no especial do "Rei", na TV Globo".

É o caso da mineira Paula Fernandes, que só ficou conhecida nacionalmente ao fazer dueto com RC.

Assista o vídeo com os dois artistas interpretando "Nossa Canção":


*Na imagem do site Letra e Música a capa do disco de Roberto de 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário