PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UMA CANÇÃO QUE NÃO SE ESQUECE

Sabe aquela música que nunca envelhece? Você ouve ela mais de mil vezes e a melodia e os versos sempre te tocam? 


Existem várias e uma delas é “Nossa Canção”, gravada por Roberto Carlos quando ele começou a melhor fase de sua carreira, em 1966.


Se o álbum do ano anterior tinha trazido o mega sucesso “Quero que vá tudo pra o inferno”, que tocou seis meses nas rádios de todo o Brasil sem parar, o disco no qual foi incluída Nossa Canção tem Esqueça, O Gênio, Ar de Moço, Negro Gato, Estou Apaionado, Não precisa chorar e Namoradinha de Um Amigo Meu.

Muitos não sabem, mas a música em questão, que recebeu bela releitura de Vanessa da Mata, alguns anos atrás, virando tema de novela global, não é uma composição da dupla Roberto e Erasmo.

"Nossa Canção" é de autoria de Luiz Ayrão, cantor e compositor conhecido por sambas como Porta Aberta, Deixa Eu Tocar Meu Tamborim e No Silêncio da Madrugada. 

Roberto Carlos deu impulso a muitos artistas nacionais, ao gravar músicas deles, caso do próprio Luiz Ayrão, Antônio Marcos, Isolda, Renato Teixeira e até o cearense Fagner. Outros ficaram conhecidos ao se apresentar no especial do "Rei", na TV Globo".

É o caso da mineira Paula Fernandes, que só ficou conhecida nacionalmente ao fazer dueto com RC.

Assista o vídeo com os dois artistas interpretando "Nossa Canção":


*Na imagem do site Letra e Música a capa do disco de Roberto de 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA