PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

WANDO PONTES SE DESTACA COMO ARTISTA PLÁSTICO

Wando Pontes é radialista e já teve um programa líder de audiência em Garanhuns, nos bons tempos da Rádio Meridional.

Ele já foi também vereador no município de Caetés. Hoje é Secretário de Cultura do Município, na gestão de Armando e auxilia o governo também na divulgação das ações da prefeitura.

Mas a revelação de Wando mesmo, nos últimos tempos, foi como artista plástico.

O caeteense simplesmente ficou com o 1º lugar do Concurso Nacional de Artes das Farmácias Pague Menos.

Mais de duas mil obras concorreram e o artista do Agreste Meridional foi o vencedor.

Teve direito a um prêmio de 4 mil e 500 reais,  um kit de material Acrilex e sua obra (imagem acima)  vai ser estampada nos caminhões da rede de farmácias em todo Brasil.

Municipal de Garanhuns, apresentado pelo vereador Alcindo Correia (imagem abaixo).

Depois ainda teve uma solenidade da UBE (União Brasileira de Escritores) para a entrega do selo comemorativo dos correios.

O núcleo da UBE Garanhuns produziu uma imagem da obra do artista plástico especialmente para o selo, além de promover uma solenidade muito prestigiada num dos melhores restaurantes da cidade para marcar a homenagem.

Um comentário:

  1. Já dizem os entendidos que, o exercício da pintura representa muito mais do que a reprodução artística de uma forma, pois haja inspiração!!! Segundo Leonardo Da Vinci: “Pintar é uma atividade que cobre todas as dez funções do olho, como a escuridão, luz, corpo, cor, forma, localização, distância, proximidade, movimento e repouso”. Em que pese minhas limitações no campo das artes plásticas, porém quando botei os olhos no quadro acima percebi que, medida as devidas proporções, como falam os mestres, a arte de WANDO PONTES diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível. Ou seja: o dom de pintar é apenas o talento de exprimir o invisível através do visível...

    É de se LOUVAR a iniciativa do vereador Alcindo Correia em abrir um espaço na Câmara para a entrega do merecido Certificado de Voto de Aplausos ao garanhuense Wando Pontes. Agora é de se CONDENAR ou LAMENTAR a quantidade de gente que se fez presente naquele recinto. Diz-se isso, mas não é de se estranhar que no lastimável incêndio do Museu Nacional, com exceção do Blog Chumbo Grosso, a BLOGOSFERA de Garanhuns ou do Agreste Meridional sequer deu uma notinha daquela terrível tragédia. E sabe por quê?!?!?! Porque ninguém daria a mínima pra lê-la!!!

    P.S.: - O interessante é que, quando figuras carimbadas(analfas) de nossa sociedade excursionam a Paris, de lá manda-nos através de WhatsApp, suas fotos de frente do Museu do Louvre; do Metropolitan Museum de Nova Iorque ou do Museu Hermitage de São Petesburgo na Rússia. Só que nunca visitaram, no Brasil, o Museu Nacional do Rio de Janeiro que a patuleia ZISQUERDISTA e irresponsável deixou pegar fogo e virar cinzas...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA