PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VALMIR DO LEITE ABRE O JOGO SOBRE PARANATAMA


Valmir do Leite, 53 anos, nasceu entre as cidades de Brejão e Bom Conselho, na zona rural. Mas com pouco mais de 10 anos foi morar com os pais num sítio em Paranatama e neste município do Agreste Meridional vive até hoje, trabalhando, fazendo amigos e ajudando a quem pode, independentemente de política.

Na eleição de 2000 um irmão de Valmir, conhecido como Bel do Leite, disputava um mandato de vereador e tinha tudo para ser eleito. Antes do pleito, porém, um acidente de automóvel tirou a vida do candidato.

Valmir assumiu a candidatura no lugar do irmão, foi o mais votado na eleição proporcional, contudo não pôde ficar com a vaga, porque a substituição foi feita fora do prazo.

Na eleição seguinte, em 2004, o atual prefeito foi candidato à prefeitura e obteve expressiva votação, mas o vencedor foi Reginaldo Leonel, filho do ex-prefeito João Leonel.

Em 2008 Valmir do Leite e Zé Teixeira formaram um só grupo e venceram a eleição. Os dois foram reeleitos em 2012.

Depois de oito anos como vice, Valmir foi o candidato a prefeito do PSB em 2016, vencendo o adversário por quase dois mil votos de diferença.

Hoje o prefeito é o principal líder político de Paranatama e na última eleição deu uma vitória expressiva aos candidatos que apoiou, principalmente o estadual, Augusto César, o mais votado no município.

Em entrevista exclusiva ao blog, Valmir do Leite fala do trabalho que está sendo realizado em sua gestão, antecipa projetos para o próximo ano, comemora o resultado da eleição do dia 7 e comenta a adesão de Enilda Leonel, ex-adversária, ao seu grupo político.

R.A. – Qual a avaliação que o Sr. faz de sua administração até agora?

VALMIR – Uma avaliação positiva. Apesar da crise, das dificuldades, estamos trabalhando e realizando ações que contribuem para melhorar a qualidade de vida da população e proporciona mais desenvolvimento ao município. Estamos otimistas e acredito que no próximo ano vamos poder fazer muito mais.

R.A. – Quais são as principais ações que estão planejadas para o próximo ano?

VALMIR – A meta é continuar o trabalho e temos muito a fazer. Continuar o calçamento de ruas, melhorar ainda mais a iluminação, ampliar e melhorar as escolas, construir novos postos de saúde, aumentar o hospital, investir em saneamento e em ações para o homem do campo. Fomos eleitos para trabalhar é isso que estamos fazendo e vamos avançar cada vez mais.

R.A. – Como está seu relacionamento com a Câmara de Vereadores?

VALMIR – Muito bom. Oito vereadores apoiam nosso governo e eles nos têm ajudado muito, porque como eu pensam no bem de Paranatama. O compromisso do prefeito e dos vereadores é um só: com o povo bom e ordeiro deste município.

R.A. – Que importância teve a adesão de Enilda Leonel ao seu grupo político?

VALMIR – Ela fortaleceu o nosso grupo. Veio para somar e se Deus quiser estaremos juntos por muito tempo,  lutando pelo desenvolvimento do município. Enilda tem compromissos com a população, como eu,  e fortalece a nossa luta.

R.A. – Qual a avaliação que o Sr. faz da eleição em Paranatama, no dia 7 de outubro?

VALMIR – Nosso grupo venceu a eleição. O nosso estadual, Augusto César, foi o mais votado em Paranatama, com 2.680 votos. Se somar os votos dos meus candidatos com os que Enilda apoiou a vitória fica ainda maior.

R.A. – Que mensagem o Sr. deixa para o povo de Paranatama neste momento?

VALMIR – Minha primeira palavra é de agradecimento. Com fé em Deus o trabalho vai continuar e sou grato pela compreensão e apoio que tenho recebido dos homens e mulheres da minha terra, sejam da cidade ou zona rural. Vou dar tudo de mim para continuar retribuindo o mandato que me foi dado,  porque acima de tudo está Paranatama e peço a Deus que guie meus passos para acertar cada vez mais, em benefício do povo.

*A entrevista foi realizada com a colaboração de Elvis Amâncio, blogueiro de Paranatama. A ele o nosso muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA