ROSSINE MOSTROU MAIS LIDERANÇA NO AGRESTE

Uma boa maneira de avaliar se os prefeitos se saíram bem ou mal, na eleição do dia 7, é pela votação do deputado estadual. Neste sentido, o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD) foi amplamente aprovado pelo eleitorado, pois deu a Álvaro Porto 7.421 votos, contra 5.196 de Marco Dourado Filho.

Uma diferença bastante semelhante a de dois anos atrás, quando Rossine venceu Antônio João, na disputa pela prefeitura, com mais de 2 mil votos.

Já os prefeitos de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) se saíram mal.

Em Garanhuns o estadual do prefeito foi o terceiro, enquanto na Capital do Agreste o nome apoiado por Raquel, Priscila Krause, foi pior ainda, em quarto lugar, com apenas 7.016 votos, enquanto Tony Gel passou dos 30 mil e Zé Queiroz ultrapassou os 24 mil.

Depois da eleição, o deputado federal Wolney Queiroz foi a uma rádio da cidade e detonou a prefeita, a quem acusou de traidora, incompetente e que, segundo ele, está acabando com a cidade.
Rossine se saiu melhor também do que prefeitos de outras cidades como Pesqueira, Belo Jardim, São Caetano e São Bento do Una.

Além do estadual, o prefeito de Lajedo deu vitória ao federal e ao senador Armando Monteiro.

Números de Caruaru

Tony gel 30.456
Zé – 24.017
Delegado – 22. 940
Priscila  - 7.016

Números de Garanhuns

Sivaldo – 14. 682
Audálio – 3. 6.39
Álvaro – 3.612
Claudiano – 3. 305

Números de Lajedo

Álvaro – 7.421
Marco – 5. 196

*Números para deputado estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário