Nova pesquisa do Ibope, divulgada hoje à noite , dá quase a certeza que a eleição só será definida no segundo turno.
Jair Bolsonaro manteve a liderança, com 32%, enquanto Fernando Haddad cresceu dois pontos e chegou aos 23%. Ciro Gomes obteve 10%, Geraldo Alckmin 7%, Marina Silva 4%, João Amoedo e Henrique Meirelles 2%, cada um deles.
Álvaro Dias, Cabo Daciolo e Guilherme Boulos, ficaram com apenas 1%, enquanto Vera Lúcia, João Goulart Filho e Eymael não pontuaram. Branco/nulos somaram 11%. Não sabe/não respondeu: 6%
Na simulação de segundo turno, Fernando Haddad virou o jogo e leva ligeira vantagem. O petista somou por 43%, contra 41% do capitão da reserva do exército. A
rejeição do candidato apoiado por Lula também caiu: de 38% para 37%. Bolsonaro é um pouco mais rejeitado: 42% disseram que não votam nele em hipótese nenhuma.
Hoje o candidato do PDT, Ciro Gomes, praticamente entregou os pontos. Ele disse que se for confirmada a ida de Fernando Haddad para o segundo turno, contra Jair Bolsonaro, votará no candidato do PT.
Amanhã ou sexta será divulgada nova pesquisa do Datafolha e no sábado, no início da noite, saem os números do Vox Populi.
Faltando apenas dois dias para a eleição, pouca coisa deverá mudar até o domingo e o segundo turno é imprevisível, porque é como se fosse uma outra eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário