CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAPOEIRAS E CAETÉS REALIZARAM ATO PRÓ BOLSONARO


Por Junior Almeida

Simpatizantes do candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro, fizeram ontem à noite uma carreata pelas ruas de Capoeiras e Caetés para demonstrar o seu apoio ao político do PSL. Um carro de som convidou o povo desde o início da semana, e ontem dezenas de eleitores, do por eles chamado “mito”, ocuparam as ruas de Capoeiras com exatos 78 veículos e aproximadamente o mesmo número de motos.

Na terra do ex-presidente Lula, 70 carros participaram da mobilização e um número menor de motos. Em Caetés, um bom número de militantes de Fernando Haddad, concentrados na avenida principal da cidade, ligou um paredão de som com músicas de campanha do petista, o que fez com que policiais militares interviessem acabando de imediato com a manifestação e eventuais desentendimentos.

Duas curiosidades do ato de ontem: o primeiro é que como Bolsonaro é do Sudeste, suas músicas de campanha são mais voltadas à população daquela região do país, com seus funks e raps, muitos deles cheios de erros de português ao serem cantados, mas, os eleitores da região trataram de dar um jeito nesse suposto problema. Mandaram fazer uma música com a cara mais nordestina. Maciel Kuré, cantor da cidade da Pedra e muito requisitado em época de eleição, foi quem gravou uma paródia da música da série do Netflix, “La casa de Papel”, onde entre outras coisas diz ao se referir a Lula que “aquele véio safado tem que mofar na cadeia”.

Outro fato que chamou a atenção dos moradores das duas cidades, é que o candidato a deputado daqui de Garanhuns, Thiago Paes, que tem em seu Facebook o nome “Thiago Bolsonaro”, levou para a carreata alguns dos seus correligionários e aproveitou a carreata para tentar conseguir votos dos direitistas de Capoeiras e Caetés.

Um comentário:

  1. Onde chega a capacidade das pessoas de ser palhaços. O cara não da nem ai pro nordeste, alis suas falas sobre o lugar são bem preconceituosas. Babacas em São paulo eu até compreendo, mas por ai chega a ser trágico.

    ResponderExcluir