PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ANITA PRESTES PREGA UNIÃO CONTRA FASCISMO



Anita Leocádia Prestes é historiadora.
É filha de Luís Carlos prestes, líder lendário do Partido Comunista Brasileiro e Olga Benário, que foi enviada para a Alemanha pelo governo de Getúlio Vargas em pleno período nazista.
O Supremo Tribunal Federal, na época, avalizou a decisão do ditador brasileiro e Olga foi morta na câmara de gás. A mulher de Prestes estava grávida e Anita nasceu na prisão, na Alemanha.
Vítima da barbárie, Anita escreveu o seguinte texto, esta semana, pregando a união no Brasil contra a ascensão do fascismo entre nós:
Uma avalanche de autoritarismo, de violência e de terror fascista tomou conta do Brasil nas últimas semanas, culminando com a expressiva votação obtida pelo capitão Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano.
É urgente que os homens e mulheres de bem, que não aceitam o emprego da violência como solução para os sérios problemas que afetam o nosso país, se mobilizem e se unam para derrotar Jair Bolsonaro – o candidato da extrema direita, o porta-voz dos torturadores, dos adeptos da discriminação e da violência contra as mulheres, os negros, os índios, os nordestinos, os LGBT, as minorias, os movimentos sociais; o porta-voz dos defensores da eliminação física de criminosos, adultos e menores, de todos que não acatarem suas ideias de exclusão social.
Neste grave momento, em que inexiste no país um movimento popular organizado, o único meio de derrotar o candidato da direita é o voto, no segundo turno, em Fernando Haddad.

Deixemos de lado as sérias restrições que devem ser feitas às políticas até hoje adotadas pelo PT e seus governos, deixemos de lado as críticas que podem ser levantadas a essa candidatura, as antipatias, o ódio disseminado pelos adeptos da violência fascista, e nos mobilizemos pela conquista da unidade de amplos setores nacionais – partidos, sindicatos, associações, movimentos sociais, entidades estudantis – visando derrotar o fascismo, derrotar os inimigos do progresso social e da democracia em nossa pátria.
Todos unidos pela derrota do fascismo! Votemos em Fernando Haddad!

Rio de Janeiro, 12 de outubro de 2018.
Anita Leocadia Prestes
APOIO: PCB (partido Comunista Brasileiro) de Garanhuns/PE

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA