CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A GUERRA DAS PESQUISAS

Final de campanha, candidatos debatem na Globo, Bolsonaro fala sozinho na Record e institutos de pequisas divergem nos números

Na mesma semana, cinco institutos institutos mostraram números com algumas diferenças significativas.

De acordo com o Ibope, Jair Bolsonaro chega na reta final com 32% de intenções de voto e Fernando Haddad soma 23%. A vantagem do candidato do PSL é de 9%.

Por esse instituto, Haddad venceria no segundo turno, mas a margem é estreita: apenas 3% de diferença, o que dá empate técnico.

No Datafolha, Bolsonaro de ontem à noite Bolsonaro obteve 35%, contra 22% de Haddad. Uma diferença de 13 pontos. Na simulação de segundo turno o capitão da reserva do exército teria apenas 1% a mais. Novo empate técnico.

Na mesma noite em que o instituto paulista divulgou o  resultado de sua pesquisa, o Data Poder 360 trouxe Jair chegando aos 30% e Fernando encostando, com  25%. Diferença de cinco pontos.

/Situação similar a do Real Big Data  no começo do mês: Jair Bolsonaro 29% ae Fernando Haddad 24% – 5%.

a última pesquisa do Ipespe mostrou Bolsonaro na frente, mas com uma vantagem de sete pontos:  28 a 21%.

No que todos os institutos estão de acordo é que o candidato do PSL lidera e o petista consolidou o segundo lugar. E todos indicam que há maior possibilidade do segundo turno.

Carlos Augusto, diretor do Ibope, disse que há chances de 95% de chances de um segundo turno e 5% é o percentual da eleição ser decidida já no domingo.

Na entrevista exclusiva dada à TV Record, ontem à noite,  Bolsonaro admitiu que irá disputar o segundo turno contra Fernando Haddad e que não tem medo do PT.

De hoje para amanhã ainda sairão mais pesquisas, inclusive uma do Vox Populi paga pela própria população, através de uma "vaquinha".

Depois da última pesquisa vem a eleição em si e aí não tem lorota nem manipulação, o resultado vai indicar quem vence o primeiro turno ou se elege logo presidente do Brasil.

Um comentário:

  1. ..........Vox Populi paga pela própria população... EU VOU SER CURTO E GROSSO: não, não vou ser não... É melhor ficar calado... CALA-TE BOCA!!!

    ResponderExcluir