PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TODAS AS PESQUISAS INDICAM QUE ELEIÇÃO NO BRASIL SERÁ DECIDIDA ENTRE HADDAD E BOLSONARO


Todas as pesquisas mostraram o crescimento rápido de Fernando Haddad e um provável segundo turno na eleição presidencial.

Quem primeiro “cantou a bola" de que o ex-prefeito de São Paulo iria para o 2º turno foi o jornalista paulista Ricardo Kotscho.

Bem antes da ascensão do petista, o repórter, experiente, disse que o PT estaria na fase decisiva da eleição, como em 2002, 2006, 2010 e 1014.

Aí veio o Vox Populi e mostrou Haddad em empate técnico com Bolsonaro, quando o nome do ex-ministro é vinculado ao de Lula.

Pouco depois a pesquisa CNT/MDA trouxe o candidato do PT em segundo lugar, com 17,2%.

Dois dias depois o IBOPE confirmou o crescimento extraordinário do petista. Na última pesquisa desse instituto Bolsonaro obteve 28 e Haddad 19% das intenções de voto.

Então o Datafolha mostrou seus números: Jair Bolsonaro com 26 e Fernando Haddad somando 16%.

A última pesquisa divulgada, a do Data Poder 360, trouxe o capitão do exército com os mesmo 26, mas o representante do PT já com 22%, resultado que foi considerado “empate técnico”.

Numa simulação de segundo turno pela primeira vez Haddad apareceu na frente do adversário: 43 a 40%, o que também é empate técnico.

A campanha deste ano lembra um pouco a de 1989, quando Lula e Fernando Collor foram para o segundo turno e o ex-governador de Alagoas venceu por uma pequena diferença.

Em 2018, tudo indica, Bolsonaro e Haddad vão travar uma empolgante batalha pela presidência da República.

Todos os institutos citados colocam Ciro Gomes em terceiro, se distanciando do segundo, e Geraldo e Marina com índices inexpressivos, em torno de 6 e 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA