PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DIVULGADAS AS ATRAÇÕES DO NATAL DE GARANHUNS


O conceito da Magia do Natal 2018 foi apresentado ao público na noite de quinta-feira (27), com apresentações da Orquestra Manoel Rabelo e da cantora Andrea Amorim, além da encenação sobre o Natal e uma grande homenagem aos artesãos que produzem a decoração do evento. A cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e contou com a presença do prefeito Izaías Régis, do vice-prefeito Haroldo Vicente, vereadores, secretários, empresários e a sociedade garanhuense. A Magia do Natal irá abrilhantar a cidade entre os dias 16 de novembro a 31 de dezembro — com decoração até 06 de janeiro.

Os principais homenageados da noite foram os artesãos que fazem parte do processo de ornamentação da cidade. A formatação do projeto de decoração é idealizada e executada pela equipe da Secretaria de Turismo e Cultura e pelos artesãos da Associação da Casa do Artesão. O evento, que já se consolidou no calendário da cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, e as apresentações realizadas nos mais variados polos do evento. Este ano, são quase cem pessoas, que estão trabalhando para trazer ainda mais brilho para a cidade.

“Os artesãos e a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura já vêm trabalhando há algum tempo, com muito amor e dedicação para transformar Garanhuns em um lugar mágico. A Magia do Natal é sucesso todos os anos, porque a equipe veste a camisa. A marca foi lançada antecipadamente para que os empresários da cidade tenham tempo hábil para se organizar, para que possamos abrilhantar cada vez mais nossa cidade. Iremos continuar o grande trabalho que, graças a Deus, tive o privilégio de trabalhar e aprender com Michele Régis, Socorro Régis, Gerlane Melo, do Sebrae e antiga secretária de Turismo, e Cirlene Leite, antiga secretária de Cultura, nos anos anteriores nesse projeto idealizado pelo nosso prefeito Izaías Régis. A ele também o meu muito obrigada pela confiança. Foi dada a largada para a Magia do Natal 2018”, enfatiza a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.

A cerimônia de divulgação contou com a encenação da peça “O verdadeiro sentido do Natal”, protagonizada por a contadora de histórias da Biblioteca Ler É Preciso, Jackelinne Brasileiro, e as crianças do Centro de Referência em Assistência Social (Cras’s) dos bairros Magano e Boa Vista. A peça também explorou o tema de inclusão social ao ter uma criança cadeirante como atriz. A cantora garanhuense Andrea Amorim cantou três canções inéditas, compostas  especialmente para o evento. Ela foi acompanhada pelo músico e produtor Aldecy Souza.

Este ano, diversos pontos da cidade receberão decorações e atrações direcionadas para todos os tipos de públicos, incluindo apresentações musicais e contações de histórias. Todas as peças estão sendo confeccionadas por artesãos locais, trabalham diariamente para garantir a qualidade de cada peça. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis. Em 2017, o Natal em Garanhuns — desde 2013, recebia o nome de Natal Luz — passou a ser chamado de “A Magia do Natal”.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, evidenciou a participação de toda a sociedade garanhuense para que a festa seja ainda maior que nos anos anteriores. “Promover um evento com essa proporção exige muito comprometimento de toda a equipe envolvida na organização, assim como dos parceiros. A Magia do Natal é um evento que já se consolidou, atraindo visitantes de todo o Brasil, por isso temos certeza que mais uma vez será sucesso de público. A expectativa para esta edição é ainda maior, pois o Natal tem gerado novos empregos e aumentado a circulação econômica no município. Os investimentos dos hotéis, restaurantes e atrativos nesses segmentos já começaram e as perspectivas são excelentes para a economia local. Esperamos muitas pessoas em todos os dias do maior Natal do Norte e Nordeste e um dos maiores do Brasil”, disse.

Programação — As apresentações acontecerão em 10 bairros e nos três distritos de Garanhuns como atividade itinerante do evento; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel, um dos marcos da festa, permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo, serão mais de 40 dias de apresentações culturais em toda a cidade.  Os desfiles do Papai Noel somam mais de 10 momentos incríveis de encantamento. O Palco Prefeitura, instalado na avenida Santo Antônio, em frente ao Palácio Celso Galvão, receberá nomes nacionais como Guilherme Arantes, Quinteto Violado, The Fevers, Renata Arruda, Joanna, The Rossi, Gilliard, Orquestra Super Oara e Agnaldo Timóteo. A grade completa que deve ser divulgada no próximo mês, tem em sua maioria artistas e grupos garanhuenses.



Texto: Daniela Batista e Jacqueline Menezes
Fotos: Camila Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA