PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CIRO E GERALDO RADICALIZAM DISCURSOS

Ultrapassado por Fernando Haddad (PT), nas pesquisas eleitorais, o candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes (PDT), subiu o tom do discurso político esta semana, criticando a tese do voto útil, que no momento parece estar beneficiando o petista e desferindo forte ataque a Jair Bolsonaro (PSL), à frente da disputa pela presidência da República.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Ciro lamentou que “uma parte da população, por um misto de desânimo e revolta sem causa descamba para o nazismo, para a violência e a ruptura prática democrática do diálogo”.

Já o tucano Geraldo Alckmin, que no IBOPE e Datafolha apresenta resultados pífios, resolveu radicalizar inclusive na propaganda eleitoral de televisão.

No programa que foi ao ar ontem à noite, o representante do PSDB comparou Jair Bolsonaro a Hugo Chaves, da Venezuela, que também era militar e quando assumiu o poder não deixou mais, acabando com a democracia e jogando a população do país em extrema pobreza.

Alckmin, no seu programa, também mostrou imagens do ex-presidente Lula com Hugo Chaves, lembrando a amizade dos dois e apelando para o discurso contra os extremos (Haddad e Bolsonaro), que segundo a propaganda tucana podem empurrar o Brasil para o mesmo caminho da Venezuela.

O próprio Geraldo, em sua fala, alertou para este perigo, procurando demonstrar que é um candidato preparado, experiente, que poderia conduzir o Brasil para a normalidade democrática e resolver os problemas do país.

Na última pesquisa do Datafolha, Haddad ficou em segundo lutar, com 16%. Quando o instituto em seus questionários informa que o petista tem o apoio de Lula, no entanto, ele chega a 49% das intenções de voto. Daí a radicalização dos discursos pelos adversários.

*Fotos: Revista Exame

3 comentários:

  1. O que se viu ontem, no debate da TV Aparecida da CNBB, foi de fazer pena ou DE DÁ DÓ, o despreparo do PNEU DE ESTEPE DO LULA, na televisão. É ser muito capacho um candidato à presidência da República se subordinar às ordens de um bandido preso. O que se viu no debate, foi o cúmulo da dependência e da humilhação. Eis o que o BONECO DE VENTRÍLOQUO ouviu e engoliu em seco: ADDAD, VOCÊ É O CANDIDATO PORTA VOZ DA TRAGÉDIA PETRALHA... ADDAD, VOCÊ É O CANDIDATO REPRESENTANTE DO CAOS... ADDAD, VOCÊ É O CANDIDATO POSTE DO DISCURSO DA FICÇÃO E DA MENTIRA... ADDAD, VOCÊ É O CANDIDATO LANÇADO EM PORTA DE PENITENCIÁRIA...

    P.S.: - O candidato PAU-MANDADO lançado em porta de penitenciária fala do beato da seita medieval, presidiário em Curitiba, de forma ostensiva, arrogante e com elogios profundamente desonestos. QUE PENA!!!

    ResponderExcluir
  2. Por ser um cidadão sério, honesto, simples, educado e EXCELENTE GESTOR, Alckmin, também tem o seu lado crítico e por isso vem botando pegado no Capitão Fato Furado, chegando até a fazer uma grave constatação quando apelou para o cenário de caos, lembrando, inclusive, elogios de Bolsonaro a Hugo Chávez quando este chegou ao poder. Afirmou o tucano no horário eleitoral: “Talvez esse seja um dos momentos mais delicados da nossa democracia. O risco de o Brasil se tornar uma nova Venezuela é real, a partir dos extremismos que estão colocados nessa eleição”. E bateu no “extremismo de um deputado que já mostrou simpatia por ditadores, como Pinochet e Hugo Chávez, que já defendeu o uso da tortura, que acha normal que mulheres ganhem menos que os homens. Uma pessoa intolerante e pouco afeita ao diálogo; que, em quase 30 anos de Congresso, nunca presidiu uma comissão sequer. Nunca foi líder de nenhum dos nove partidos a que foi filiado. Um despreparado, que representa um salto no escuro”. NESSA, “XÁ DE XUXÚ” MATOU A PAU!!!

    P.S.: - De um lado, Alckmin bate impiedosamente no Capitão Homofóbico. Do outro, o PT e a marionete do Lula são esquartejados por Bolsonaro, que pode não ser o melhor fertilizante político que o Brasil precisa, mas no momento atual é o melhor pesticida que se apresenta para infernizar e erradicar da vida pública tanto o desastrado ex-prefeito de São Paulo, o PAU-MANDADO ADDAD, como a caterva petralha...

    ResponderExcluir
  3. É bom demais falar do PT.
    É bom demais saber que o PT irá recebê-los para vitória do Povão.
    Na verdade falta coragem, e até vergonha para malhar o quem de fato prejudicou a Nação.
    Fiquem bem longe do PT, não contribuem em nada. É o tipinho de Eleitor "enxuga gelo": Tem o voto dele apulso.
    E ainda tem fedor de barata: afasta o Povo.
    Fica com tua turma, eles estão "adorando" tua contribuição... negativa.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA