PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BATATA ASSUME COMPROMISSOS COM ONG QUE CUIDA DE CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Alternando sua campanha entre os municípios do Agreste Meridional e Região Metropolitana do Recife, o candidato a deputado federal Carlos Batata (DEM), foi recebido esta semana na ONG Centro de Apoio e Integração de Portadores de Necessidades Especiais, o CAINE.

A organização cuida de crianças com deficiências físicas, necessidades especiais, autistas, esquizofrênicos, portadores de microcefalia e da Síndrome de Down.

Batata ficou impressionado e emocionado com o que viu, elogiando o trabalho realizado pela diretora,  Neide Arcanjo e pelos demais profissionais que cuidam das crianças. Ele assumiu compromisso com as entidades que atuam nesse segmento, no sentido de trabalhar na Câmara Federal para viabilizar recursos destinados ao custeio e ampliação desse projeto e de semelhantes.

Na ocasião, o democrata lembrou que quando foi deputado conseguiu recursos para outras instituições importantes como a Apae e o Imip, destacando que coordenará emendas de bancada para que outros parlamentares também abracem este tipo de projeto de inclusão social.

Várias mães deram seu depoimento relatando que abdicaram de suas vidas por conta do descaso com estas instituições, principalmente pela ausência do Estado, na medida em que muitos colégios se negam a receber crianças especiais sob o argumento do alto custo para mantê-las em sala de aula. 

Sensibilizado, ainda, com a forte questão das mães de filhos portadores de microcefalia, Batata também firmou compromisso em incentivar ações e projetos capazes de mudar essa realidade no país e, em especial, em Pernambuco.

*Trabalho de reportagem e fotos de Gilmar Alves. Edição final neste blog de Roberto Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA