PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A ONDA HADDAD AGORA TOMA CONTA DO BRASIL


Pesquisa CNT/MDA, realizada com 2.002 pessoas,  em 137 municípios brasileiros mostra o crescimento fora do comum do candidato do PT, Fernando Haddad, que em poucos dias saiu de 4% para 17,6%.



É a segunda pesquisa divulgada no dia e mostra que o ex-prefeito de São Paulo se consolidou no segundo lugar, atrás apenas de Jair Bolsonaro (PSL), na liderança com 28,2%.

Ciro Gomes (PDT), caiu e agora soma 10,8%; Geraldo Alckmin aparece com 6,1% e Marina Silva despencou para 4,1%.

Os outros candidatos: João Amoêdo, 2,8%; Alvaro Dias, 1,9%; Henrique Meirelles, 1,7%; Cabo Daciolo, 0,4%; Guilherme Boulos, 0,4%; Vera, 0,3%; Eymael, 0,0%; João Goulart Filho, 0,0%; Brancos/Nulos, 13,4; Indecisos, 12,3%.

A ONDA - A pesquisa CNT/MDA deixa claro que há uma “onda” Haddad se espalhando por todo o Brasil, graças principalmente ao apoio de Lula e ao seu desempenho na entrevista no Jornal Nacional.

Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos foram ao estúdio como se quisessem destruir Fernando Haddad, mas este com muita educação, poder de argumentação e até umas estocadas na Globo,  terminou foi caindo nas graças do eleitorado.

Saiu “maior do que entrou”, como avaliaram alguns jornalistas e o resultado foi que graças à militância do PT, dos internautas nas redes sociais, da carta e dos bilhetes de Lula incentivando o voto em Haddad, hoje ele tem tudo para disputar um segundo turno contra Bolsonaro.

Aliás a pesquisa CNT/MDA fez a sondagem também de um provável segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

O candidato da direita leva vantagem, mas a situação é praticamente de empate técnico: Bolsonaro teria 39,0% e Haddad 35,7%.

Caso os dois sejam mesmo os nomes do segundo turno, é provável que o ex-ministro da Educação tenha o apoio de Ciro, Marina, Boulos e até mesmo de Geraldo. É improvável que as forças de esquerda e de centro apoiem Jair Bolsonaro, por conta de suas posições radicais, defendendo tortura, criticando negros, mulheres e homossexuais e propondo o armamento da população como solução para a questão da violência.

Daí que nas redes sociais, nos últimos dias, criou-se um movimento gigantesco contra o candidato do PSL, com as pessoas pregando de norte a sul do país: Ele Não!

Ciro Gomes, sempre desbocado, replicou hoje, numa entrevista, uma palavra que também tem sido usada para desclassificar o candidato da direita: “O Coiso”, assim se referiu a ele o ex-governador cearense.

Apesar das pesquisas favoráveis, Fernando Haddad adotou cautela com os números e não se deixou levar pela euforia. Manteve a postura de tranquilidade e conclamou os brasileiros a trabalharem pela vitória da democracia, pregando a união dos partidos e das pessoas visando tirar o país da crise que tem prejudicado tanto as famílias.

Texto: Roberto Almeida. Foto: Reproduzida do site Brasil 247

Um comentário:

  1. Todos os jornalistas que saem da Globo falam mau fela:PAULO Moreira Leite,Alex Solni,REINALDO AZEVEDO o cara que criou o termo PETRALHAS,etc

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA