PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LIDERANÇAS DO AGRESTE APOIAM MARÍLIA PARA FEDERAL


Marília Arraes, mesmo com o apoio das bases foi traída pela cúpula do PT e não pôde ser candidata a governadora de Pernambuco. Se estivesse no páreo majoritário, tinha tudo para vencer a eleição, pois as pesquisas mostram que os nomes na disputa não empolgam o eleitor.
A neta de Miguel Arraes, porém, é candidata a deputada federal. Quem apoia e vota nela está dando uma resposta a Humberto Costa e ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e pode contribuir para que o PT mande pelo menos três parlamentares a Brasília.
Aqui na região, algumas lideranças estão apoiando a candidatura de Marília à Câmara Federal. É o caso da vice-prefeita de Saloá, Socorro do Leite, dos vereadores Jocelino Ferreira (Caetés), Valdir Lopes e Zé Cabeleireiro (Saloá),  além do ex-vereador de Saloá e blogueiro conceituado Wellington Freiras.
Wellington, por sinal, escreveu esta semana um texto muito forte historiando a luta por Marília Arraes e justificando seu apoio à candidata, que pode ser uma das mais votadas de Pernambuco na eleição de outubro.
Vale a pena ler a íntegra do que foi escrito pelo colega blogueiro:
Há quase um ano, mais precisamente em 29 de setembro de 2017, chegava ao agreste meridional pela primeira vez e ainda desconhecida da população, a neta de Miguel Arraes, ela que era vereadora do Recife, e postulante ao governo de Pernambuco. Seu nome? Marília Arraes!
Jovem, determinada, sábia, arrojada, inteligente e com o sonho de tirar Pernambuco do atraso e recolocar nosso estado na rota dos grandes estados brasileiros. E Saloá embarcou nesse sonho chamado Marília Arraes. Wellington Freitas, os vereadores Zé e Valdir, também abraçaram aquele sonho, aquele projeto e juntos fizemos Saloá sonhar com Marília.
Iniciou-se ali a maior aliança de lideranças que o agreste meridional já vivenciou, formaram-se em torno de um sonho chamado Marília Arraes, 61 vereadores de mandatos, espalhados por 18 dos 21 municípios do agreste meridional, com adesões de diversos ex-prefeitos, futuros prefeitos, sindicatos, lideranças comunitárias e o mais importante de tudo, uma aliança com O POVO, que trouxe a esperança e o sorriso nos rostos dos mais humildes.
Com Marília Arraes no coração, rodamos grande parte do estado, Brejão, Garanhuns, Bom Conselho, Terezinha, Águas Belas, iati, Paranatama, Caetés, Capoeiras, Arcoverde, Sertânia, Ibimirim, Serra Talhada, Jupi, São João, Caruaru, Recife e tantos outros que nem me lembro mais.
Foram dezenas de reuniões, correndo atrás, ligando, planejando, articulando, suando. Tudo isso ao lado dos grandes companheiros de Saloá e principalmente do vereador Jânio Moraes e seu primo Paulo Moraes de Brejão – merecem todos os créditos, pois foram eles que trouxeram Marília Arraes ao agreste, quando ela nem o nome tinha nas pesquisas – e o vereador de Garanhuns, Leão do Agreste, Alcindo Correia, que de tanta garra em defesa de Marília recebeu essa alcunha.
A neta de Miguel Arraes veio à Saloá através das mãos de Wellington Freitas, dos vereadores Zé Cabeleireiro, Valdir Lopes, do professor Bá, do Josa Vicente, enfim de todo nosso grupo político. É uma história muito bonita, de muita luta e dedicação para ser deixada para trás. É um sonho do povo. Marília não deixou de ser governadora, apenas adiaram o sonho por mais quatro anos.
Sempre estivemos ao lado de Marília nos melhores e piores momentos da sua odisseia na política estadual. Estávamos ao seu lado nos grandiosos atos realizados em Serra Talhada, em Garanhuns e no imenso ato em Recife que pediu sua candidatura pelos militantes do PT. Sentimos o golpe dado por Humberto e Gleisi.
Comemoramos, vibramos e explodimos na esmagadora vitória de Marília junto aos delegados do PT....choramos, nos desesperamos, a garganta deu nó, quando sua candidatura a governadora foi varrida definitivamente pela banda podre do PT com o patrocínio espúrio, fétido, putrefato do PSB de Pernambuco.
A política requer desafios, requer arrojo, determinação e liderança. A liderança que falo não é a da imposição. Falo de uma liderança baseada nas parcerias. Liderança onde você é um servo dos seus aliados e não um general, que lidera porque os outros única e exclusivamente tem medo.
Falo de uma liderança que é construída através do merecimento, da luta, da entrega e pela habilidade de conduzir democraticamente seus desejos. Falo de altruísmo.
MARÍLIA ARRAES É NOSSA DEPUTADA FEDERAL, SEMPRE FOI NOSSO MAIOR E PRIMEIRO COMPROMISSO COMO GRUPO POLÍTICO, SEMPRE FOI NOSSO PRIMEIRO E MAIOR SONHO POLÍTICO.
Vamos em frente, vamos à luta, vamos a vitória.
“Se você tem um sonho, você deve proteger esse sonho”

Wellington Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA