PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CLAUDOMIRA ANDRADE PEDE POR GARANHUNS NO INDIANO


Neste sábado, por volta das 20h, a advogada Claudomira Andrade, candidata a deputada estadual, pelo Partido Democratas (DEM), fez um discurso incisivo, forte, que mereceu e merece a atenção da população de Garanhuns e principalmente dos formadores de opinião,  dos que se preocupam com o futuro do município.

Claudomira se comportou como uma guerreira, lembrou outra garanhuense, Cristina Tavares, que não tinha medo dos poderosos nem da cara feia de ninguém.

Foi um ato político para lançamento da candidatura de Carlos Batata (DEM) a deputado federal e reuniu uma multidão no bairro do Indiano.

Dra. Claudomira, como alguns preferem chamá-la, não se intimidou com o público, com os companheiros de palanque, nem mesmo com a presença ao seu lado do deputado Alberto Feitosa, que estava no local buscando conquistar o voto dos garanhuenses.

Mas a representante do DEM, numa atitude sincera e de mulher de coragem, disse com todas as letras que Garanhuns não deve desperdiçar seus votos com forasteiros.

Lembrou que nasceu na Cohab I, pertinho do Indiano e que conhece todos os recantos da cidade e também a zona rural do município.

"Aqui onde estamos é chamada de Rua do Balaio. Um lugar que sofre sérios problemas de esgotamento sanitário. Agora, eu sei disso porque sou daqui, convivo com vocês. Um forasteiro não sabe dessas particularidades das ruas ou dos bairros de Garanhuns", disse logo no começo do discurso incisivo.

A seu ver, se existem candidatos do município qualificados, não há porque se votar em pessoas de outras localidades, que não conhecem a realidade de Garanhuns de perto e só voltarão à cidade daqui a quatro anos.

Ela voltou a considerar vergonhosa a posição de autoridades do município que estão votando em "forasteiros", em detrimento dos políticos locais.

"Essas autoridades estão negociando com o votos de vocês", advertiu.



DOBRADINHA - Depois, Claudomira aproveitou para justificar porque faz dobradinha com Carlos Batata.

Esclareceu que o ex-prefeito de Capoeiras nasceu em Garanhuns e tem serviços prestados ao município.

Como deputado federal lutou por eletrificação rural, pelo Centro de Zoonose, pela Clínica de Bovinos, pela Universidade Federal Rural, que futuramente será a Universidade do Agreste e foi o primeiro político pernambucano a propor a construção da Barragem do Cajueiro, projeto depois encampado pelo governador Eduardo Campos que construiu o reservatório.

É uma barragem que tem tal capacidade de acumular água que Garanhuns nunca mais sofreu problemas graves de abastecimento, como no passado.

E Cajueiro serve também a São Pedro, a São João e em breve irá servir a Brejão, Caetés e Capoeiras, sem que Garanhuns seja sacrificada porque a água é muita e dá para todo mundo.

Claudomira Andrade prosseguiu seu pronunciamento comparando Garanhuns com Arcoverde.

O município que é a porta do Sertão de Pernambuco tem menos de 70 mil habitantes. E tem deputado estadual e federal.

Garanhuns, com 140 mil moradores, não tem ninguém para defender seus interesses na Assembleia Legislativa Estadual nem em Brasília.

"É necessário eleger um estadual e um federal da terra, porque sem representação perdemos recursos e mais oportunidades de desenvolvimento", salientou.

A candidata lamentou que outras cidades de Pernambuco tenham se desenvolvido muito mais que Garanhuns, a exemplo de Caruaru e Petrolina, considerando que essa situação também é por conta da representação política.

"Já tivemos várias indústrias no município, a exemplo da Coca Cola e da Hora Norte e hoje não temos praticamente nenhuma. E por isso a população economicamente ativa não tem oportunidade de arranjar trabalho", complementou.

Quem estava no Indiano aplaudiu com vontade o discurso de Claudomira, muitas outras pessoas acompanharam também o comício pelo Facebook, que transmitiu o ato político ao vivo. E muitas foram as mensagens de apoio, principalmente pela contundência de suas palavras, por erguer a bandeira de Garanhuns e criticar os "estrangeiros".

Até a música de campanha da candidata tem letra enfatizando a necessidade de se votar nos representantes autenticamente garanhuenses, deixando pra lá os que são de outros municípios e defendem interesses diferentes dos nossos.

Quatro anos atrás, Claudomira Andrade conquistou mais de sete mil votos como candidata a deputada federal. Agora, que está pleiteando uma cadeira na Assembleia, espera que os mais de 80 mil eleitores de Garanhuns deem um crédito aos políticos locais, votem nos que podem mesmo defender os interesses da população do município, "deixando de lado os aventureiros que vêm aqui só atrás do voto para depois sumir, sem a preocupação de retribuir a confiança depositada nas urnas".

6 comentários:

  1. Poucas pessoas vão ler essa postagem toda... Eu li e concordo com Claudomira. Contudo, a meu ver seria melhor que o pessoal de Garanhuns evitasse tanto essa expressão "forasteiro"! – 2. Ela NÃO é pejorativa, nem ofende ninguém... Até porque políticos em geral já são ofensas graves! – É que de tanto falarem em forasteiros passam a ideia de que o vocabulário é muito curto... Diminuto mesmo! Ademais, mesmo sem ser pejorativa, chega a soar meio agressiva, ainda que se trate de políticos que vivem a se agredir mutuamente!

    ResponderExcluir
  2. Meu deslavado bairrismo e os desejos para 2018 seriam elegermos um deputado federal e um estadual.

    P.S.: - Nunca na história de Garanhuns tivemos tamanha chance de eleger um deputado federal com apenas 30 mil votos, aonde muitos com 70 ou 80 mil ficarão de fora. Por pertencer a chapinha AVANÇA PERNAMBUCO (PHS, PRTB, PSL), caso FERNANDO RODOLFO atinja a marca de 30 mil votos tem tudo para se eleger; o mesmo caso é do estadual AUDÁLIO FILHO que, com 10 mil votos chega à assembleia legislativa, haja vista que só o veterano Manoel Ferreira do PSC, Pai do Federal André e do prefeito de Jaboatão, com apoio da Assembleia de Deus ultrapassará a casa dos 100 mil votos, arrastando três, sendo que AUDÁLIO FILHO entraria, tranquilamente, nesse pacote da família Ferreira, com apenas 8 ou 10 mil votos.

    ResponderExcluir
  3. Aproveitando o ensejo seria bom que os proprietários de carros se dirigissem aos comitês de seu candidato preferido(desde que NÃO sejam os penetras e forasteiros) e adesivassem seus respectivos automóveis com os conhecidos cartazes perfurados para o vidro traseiro, só assim a gente criaria um clima de autênticos bairristas e despachava em definitivos os maldizentes e praguentos forasteiros.

    P.S.: - Não vamos dar sopa ao político forasteiro: XÔ CARNIÇA!!!

    ResponderExcluir
  4. ESTE velho esquema e sistema aprovado pelos políticos dos VELHOS PMDB DO MICHEL TEMER E EDUARDO CUNHA,PSDB DO AÉCIO NEVES E GERALDO ALCKMIN E FHC,DO PFL/DEM DO RODRIGO MAIA E MENDONÇA FILHO E JOAQUIM FRANCISCO,DO PP DO MALUF ,DO PSD DO GILBERTO KASSAB, PTB do Roberto Jefferson que para aplicar um golpe em nome da ética e da honestidade,da corrupção eleitoral aprovaram as regras eleitorais apenas para favorecer os ditos forasteiros que visitam todas as cidades a procura de votos.

    E os candidatos a governadores e presidente da República nada podem fazer,mesmo levando apelidos de bandidos,criminosos,corruptos,ladrões,filha da puta,chefes das maiores quadrilhas criminosas do Brasil e do mundo.

    Quando passou as eleições de 2014 e vi e li o candidato que eu votei para presidente do Brasil Aécio Neves dizer que a Dilma e o PT fraudaram as urnas eletrônicas para roubar os votos me deu nojo de ver tanta hipocrisia.

    Quando ele afirmara que o PT era a maior organização criminosa do mundo e que o Lula era o chefe dessas organizações eu fiquei totalmente indignado com tantas mentiras e falsidades.Quando se descobre é o Aécio Neves um filhote do REI DO BOI o dono da FIBROI que os internautas diziam que era do FILHO DO LULA.

    Quando uma conterrânea minha numa mesa de Bar abre o bocão há 15 dias e diz para todo mundo ver e ouvir que foi o PT e o Lula quem mandaram matar Eduardo Campos eu não lhe repreendi para não perder a amiga filha de professora e comerciante.Tudo sobre a morte do ex-governador eu li pelos blogs e jornais e somente agora após 4 anos fora que deram uma justificativa plausível sobre a morte do maior governador que passou por Pernambuco deixando em Lagoa do Ouro uma prefeitura,um Samu,uma barragem,uma terra planagem de Lagoa do Ouro a Correntes,uma academia das cidades,4 operações tapa buracos,95 kit de tração animal,78 cisternas,e fez questão de subir no palanque do Prefeito Marquidoves mesmo ele não tendo votado nele para governador em 2006.

    Não sou absolutamente contra aos que hoje batem e cobram dos filhos de Garanhuns que prestigiem e valorizem os filhos da terra ,os quais,estão buscando uma vaga de Deputado estadual e federal diante de um sistema eleitoral que favorece apenas aos ricos e aos poderosos.

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO BOTO AS MINHAS DUAS NÃO, MAS BOTO UMA MÃO NO FOGO COMO FORAM OS ARAPONGAS CUBANOS QUE AFROUXARAM O PARAFUSO DA "BARRA DE DIREÇÃO" DO AVIÃO DE OI DE GATO...

    P.S1.: - Pensando bem, a mando de quem, hein?!?!?! É por isso que eu não boto as minhas duas mãos no fogo, mas apenas uma...

    P.S2.: - Aliás, os muros da cidade do Recife, do dia 14 de agosto de 2014, falam por si!!! Os muros..

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA