Lula foi homologado em
convenção do PT como candidato a presidente da República. Tentará chegar até o
fim da disputa, mas possivelmente será barrado pela Justiça. Então o seu vice,
Fernando Haddad, que foi ministro do seu governo e prefeito de São Paulo,
assumirá a candidatura.
Como Lula está preso, na
prática quem vai fazer a campanha é Fernando Haddad. Poderá estar nos debates,
nos programas eleitorais e nos atos de rua.
Com a impugnação do cabeça da
chapa, o ex-prefeito tentará ser o herdeiro dos seus votos. Se a estratégia der
certo e o PT for ao segundo turno o centro e a direita terão motivos para se
preocupar.
Quem tudo para crescer na
campanha é o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Ele tem
estrutura de campanha e tempo na televisão, o que falta a Bolsonaro, que poderá
perder muitos votos porque sua propaganda eleitoral será de poucos segundos.
Além do mais, para atrair o
eleitorado de direita, Geraldo escolheu como vice a senadora do Rio Grande do
Sul Ana Amélia, tão conservadora quanto Bolsonaro.
Se os órfãos da candidatura
Lula resolverem continuar fieis ao PT, haverá chances de uma polarização entre
Haddad e Alckmin.
Bolsonaro, se continuar na
cabeça das pesquisas quando a campanha efetivamente pegar, poderá se consolidar
com um fenômeno porque irá derrotar até a Globo, contra a qual “abriu as
baterias” recentemente.
Quem diria o PT ser um partido que assumiu o GOLPISMO definitivamente. Desmemoriado eleitor do PT, sendo mais uma vez chamado pelo lula de irracional!! Seria Cômico, se não fosse trágico. É assustador e por que não dizer lamentável ver no que o partido petralha, pra variar, transformou a política no Brasil num balcão de golpismo e mentiras. Esta chapa (mentirosa) de ADDAD E MANU simboliza bem o desrespeito ao eleitor, às instituições e ao país por parte da classe política. Como cidadão brasileiro, sinto vergonha ao assistir a este show trágico. Nossa democracia está sendo zombada e transformada em picadeiro de circo por um partido que aplicou o maior golpe já visto em terras pernambucanas.
ResponderExcluirÉ como diz o jornalista Josias de Souza: A isso foi reduzido o PT: um baralho de cartas. No mundo real, Lula é um corrupto inelegível, Haddad é um poste e Manuela será sua vice. A margem de manobra da chapa Haddad-Manuela cresce na proporção direta da diminuição do prazo de validade da fantasia concebida no bunker carcerário.
O BEATO DA SEITA MEDIEVAL QUE HOJE É UM PRESIDIÁRIO INELEGÍVEL, não tem jeito, pois continua o mesmo, se acha o primeiro e único. Para ele, o poder é tudo. Ao invés de deixar que surja uma nova liderança, ele prefere destruir o próprio partido. Vai acabar conseguindo uma transferência para um hospital psiquiátrico, onde escreverá belíssimas cartas(?), ao mesmo tempo que fará discursos memoráveis que ninguém irá ouvir. Lula livre e candidato dá lugar a Lula preso e sem volta à Presidência da República. TCHAU, QUERIDO!!!
ResponderExcluirComo diz o jornalista pernambucano Ricardo Noblat: Foi incapaz de unificar a esquerda em torno do seu nome como desejava. Por suas palavras e obras, deixa uma legião de feridos dentro e fora do PT. DENTRO, por exemplo: Marília Arraes em Pernambuco e José Pimentel no Ceará, o senador impedido de tentar se reeleger. FORA: Ciro Gomes.
P.S.: - TUDO ISSO É UMA PROVA INCONTESTE DE QUE NÃO SÓ O GOLPISMO PRATICADO POR LULA EM PESSOAS INOCENTES, MAS TAMBÉM ATÉ MESMO CANALHICE TEM LIMITE...