PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

75 ANOS DE UM VENCEDOR

Por Altamir Pinheiro

No próximo dia 27 de agosto, em momento solene, o advogado, administrador e pecuarista Márcio Roberto de Barros Quirino será condecorado pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, pela passagem dos seus 75 anos de existência, como também pelos relevantes serviços prestados a Garanhuns, a toda região do Agreste Meridional e porque não dizer ao Estado. A iniciativa é do deputado estadual Aluísio Lessa. Diga-se de passagem uma homenagem mais do que justa a um cidadão que é obcecado pelo trabalho e, como costuma dizer o blogueiro Ronaldo Cesar, um construtor de amigos. Dr. Márcio é um cidadão de uma reputação ilibada que desfruta, no âmbito da sociedade garanhuense, de reconhecida idoneidade moral, que é a qualidade da pessoa íntegra, sem mancha e uma figura sóbria e agradável para se conviver amigavelmente.

O ex-vice-prefeito de Garanhuns é uma criatura que nunca desistiu de seus ideais. É homem de um dinamismo invejável e sempre com um sorriso no rosto e uma vontade de vencer no coração. Venceu na vida pela força da inteligência, do trabalho diuturnamente(ainda hoje é assim!!!), da tenacidade e a coragem de quem é perseverante. Seu apego a verdade dos fatos é algo confortador para àqueles que tem ou teve a honra de conhecê-lo. Possuidor de um caráter exemplar, pois tem mania de avançar quando preciso e recuar quando necessário. Quem o conhece sabe muito bem que   sempre procurou ajustar  a retórica às circunstâncias, sem alterar sua essência. É o tipo de pessoa que preserva a sabida convicção que o equilíbrio sempre está no meio, nunca nos extremos.

Pois bem, amizade não se explica, até porque amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito. Por isso, amizade não se explica, ela simplesmente existe!!! Há mais de duas dezenas de anos que eu tenho a honra de preservar uma amizade sadia e duradoura com o casal Márcio Quirino e esposa. Não é  que custa caro. Mas, não tem preço em um  mundo tão agitado hoje em dia repleto de pessoas oportunistas levianas e fúteis, você conservar amizades verdadeiras que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.


Aprendemos que,  com o avançar da vida  a gente deve estar sempre olhando para o retrovisor. O que ficou para trás, pelo qual nos espelhamos para o tempo do presente e do futuro, é o tempo de reconhecimento. Coisas boas o tempo não destrói. Não é à toa que o  tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo, o tempo traz verdades. E essas verdades, quando nos tocam profundamente, a gente tem por obrigação compartilhar através de amizade verdadeira que encontramos na sinceridade, afinidade e principalmente na simplicidade. É deveras interessante e satisfatória selar amizade com um ser humano grandioso como é o caso do homenageado Márcio Quirino nos seus 75 anos muito bem vividos.

No seio familiar, juntamente com os seus, o casal Barros Quirino/Alves de Lima demonstra ser bem sucedido, feliz e de bem com a vida. É um casal modelo, de vida simples, mas de uma convivência respeitosa, pois os relacionamentos saudáveis não acontecem de forma mágica. É necessário respeito mútuo e reconhecer que as pessoas são únicas e diferentes. São essas diferenças que as tornam especiais. Nas realizações pessoais e profissionais de cada um de seus filhos, verifica-se que cumpriu  a tarefa de transmitir-lhes seus próprios valores. E assim é a vida familiar do otimista Dr. Márcio, como costumamos chamá-lo.

Prezado Márcio da Celpe, eu sou daquele tipo de pessoa que, posso não falar tudo o que queria ou gostaria, mas pelo menos só falo o que quero. Por isso lhe acho um cara arretado!!! Você é primeira, sem segunda...  Para mim é uma honra  tê-lo como amigo!!! Finalmente, todos nós sabemos que o tempo passa, as circunstâncias se alteram, mas mesmo assim o tempo é senhor da razão e a lei do retorno também. Portanto, essa homenagem que você receberá na Assembleia Legislativa  é mais que merecida. Parabéns, cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA