PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BETÂNIA VÊ O LADO POSITIVO DO FESTIVAL DE INVERNO


Depois de 10 dias do Festival de Inverno, em que a cidade recebeu milhares de turistas que puderam assistir mais de 500 apresentações artísticas, a vereadora Betânia da Ação Social elogiou o evento, que a seu ver teve mais pontos positivos do que negativos.

“O Parque Euclides Dourado recebeu verdadeiras multidões quase todos os dias, a Praça Mestre Dominguinhos recebeu ótimo público na maioria das noites, o Pau Pombo, a Avenida Santo Antônio, o Centro Cultural e a Catedral foram prestigiados nas apresentações de música instrumental e clássica, no teatro e na cultura popular”, frisou a vereadora, citando apresentações refinadas como a de Vanessa da Mata, Diogo Nogueira, Francis Hime e Flávio Venturini.

Na avaliação de Betânia, num momento de crise como esse, jamais Garanhuns veria tal movimento se não fosse o investimento feito pelo governo  na cidade, já que a maior parte dos recursos do FIG vem do Estado.

Segundo a vereadora, algumas polêmicas, como a que envolveu a peça que ofende os valores cristãos e o fato de alguns artistas terem feito discursos e proferidos palavrões no palco não podem ser colocados em primeiro plano e politizados com fins eleitoreiros, pois o Festival não pode ser transformado em evento partidário.

“Querer destruir o FIG por conta dessa polêmica de alguns artistas é até uma irresponsabilidade, pois Garanhuns é maior do que tudo isto”, defendeu Betânia. Na sua opinião, o evento deve receber todo apoio dos moradores da cidade e região, pela sua importância cultural e econômica. “Devemos ver os pontos positivos, discutir as questões negativas junto aos que fazem à Fundarpe, de maneira que alguns erros no próximo ano não se repitam”, defendeu a parlamentar.

Neste sábado, última noite do Festival, a partir das 18h já era grande o movimento de ônibus na Avenida Dantas Barreto, com muitos turistas vindo a Garanhuns. “O Festival foi encerrado em grande estilo e vamos continuar lutando por esse evento importante para a cidade que está para completar 30 anos, graças a visão que teve lá atrás o grande prefeito Ivo Amaral”, concluiu Betânia da Ação Social.

*Fotos: Facebook

3 comentários:

  1. Quero acreditar que toda essa rasgação de seda não tem fins políticos, Toda essa polêmica dos últimos dias e a senhora e outras lideranças simplesmente sumiram, não tomaram posição, ai agora a senhora vem dizer que se não fosse o governo do estado não haveria festival ? Em partes e verdade pos 90% dos recursos proveniente do festival e do governo estadual, mais bem ates disso o dinheiro vem dos nossos impostos, e dinheiro do povo ,e outra deixe eu lhe lembrar, o festival ja tem 28 edições ,ja estar consolidado a muito tempo , então não venha dizer que temos que pedir a bênção do governador não.
    Uma verdadeira batalha jurídica foi travada de um lado e do outro e isso so foi possível porque vivemos em um estado democrático de direito, então não vem me dizer que isso é apenas politicagem, isso e argumento de quem não tem o que dizer, esse festival foi sim manchado por palavrãos e insuntos, o palco virou palanque, teve bandeira satanista, teve bandeira LGBT, teve insinuações de políticos locais ter passado a mão no dinheiro do povo,teve acusao de homofobia, fizeram de tudo no palco sagrado do festival, e sabe o que e estranho, eu não vi a senhora tomar partido de nada disso, acho que ja entendi qual e o seu lado, qual e a bandeira que a senhora defende
    Muito bem pelomenos tomou partido de alguma coisa, para mim estar claro o que a senhora defende.
    Agora deixo aqui uma pergunta

    O cantor Johnny hooker gritou e puxou o coro na praça sagrada (hi hi hi Jesus e travesti)
    Fica a pergunta se alguem grita na rua (ado, ado, ado, Johnny hooker e viado) sera que esse alguém seria acusado e indiciado por afirmações preconceituosas? sera que esse alguém teria socego na vida ? Ou os ativistas viriam pra cima desse alguém querendo o seu coro?

    Quem quer respeito, respeita

    ResponderExcluir
  2. O que ofende os "valores cristãos" são a fome e as guerras no mundo... E também em Garanhuns! - Se não há guerras armadas entre nações, em Garanhuns, há guerra de homicídios e outros crimes todos os dias! - Quanto à fome, esta existe em grau muito elevado... Em Garanhuns e nos quatro cantos do mundo! – 2. E os que fazem "a" Fundarpe, NÃO usam crase em artigo, onde NÃO há preposição com quem casar! ( Tem as pessoas que fazem a Fundarpe e outras que fazem o Instituto Ricardo Brennand! ) /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para o ministério público para resolver
      Você não é o primeiro a demonizar os políticos e a política.
      Não e você que defende a república federativa de Curitiba

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA