Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns
Prefeitura de Garanhuns

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PREFEITO DE SERRA TALHADA FECHA COM SILVIO COSTA

Um dos principais defensores da pré-candidatura da petista Marília Arraes ao governo do Estado, o prefeito de Serra Talhada – maior cidade do Sertão do Pajeú -, Luciano Duque (PT), declarou, nesta terça-feira (12), apoio à pré-candidatura do deputado federal Sílvio Costa (Avante) ao Senado nas eleições de outubro. O prefeito e o vice-líder da oposição ao governo Temer, na Câmara, estiveram reunidos na tarde desta terça na cidade onde nasceu Lampião, a 415 Km do Recife.

Prefeito reeleito da “Capital do Xaxado”, com a gestão destacada pela modernização da máquina administrativa, políticas sociais e o desenvolvimento econômico da cidade, Luciano Duque ressaltou que a decisão de apoiar Sílvio Costa ao Senado é um reconhecimento à atuação do deputado contra o impeachment da presidente Dilma e por sua lealdade ao ex-presidente Lula. “O deputado Sílvio Costa foi um guerreiro, é destemido e não muda de lado. Está preparado para defender Pernambuco no Senado”, assinalou o prefeito.

O vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa, tem defendido a candidatura própria do PT ao governo do Estado, considera que a pré-candidatura de Marília Arraes contribui para o processo democrático e fortalece a possibilidade de mudanças em Pernambuco. O encontro entre o deputado Sílvio Costa e o prefeito Luciano Duque faz parte da agenda de visitas do pré-candidato ao Senado pelo Agreste, Zona da Mata e Sertão.

Com 167 anos de fundação, Serra Talhada tem uma população estimada de 85 mil habitantes (IBGE, 2016) e é uma cidade-polo em saúde, educação e comércio. O nome é devido a uma montanha cujo formato dá a ideia de que foi cortada. Seu crescimento econômico deve-se à sua posição estratégica, no cruzamento das estradas que dão acesso a Paraíba, Bahia e Ceará.

A história de Serra Talhada é uma das mais ricas do Estado, tendo descendentes que participaram ativamente da história de Pernambuco e do Brasil, como Agamenon Magalhães. É berço de Virgulino Ferreira da Silva (Lampião), o Rei do Cangaço, e tem destaque na cultura e no turismo. É a cidade mais próspera e polo econômico do Sertão do Pajeú. (Ayrton Maciel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário