PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O MEMORIAL MONSENHOR ADELMAR DA MOTA VALENÇA


Padre Émerson deixa o Colégio Diocesano de Garanhuns com a consciência do dever cumprido. E praticamente às vésperas de se despedir do cargo de diretor do “gigante da antiga Praça da Bandeira”, entrega uma obra importante para a cidade, o Memorial Monsenhor Adelmar da Mota Valença.

Nas fotos que ilustram o post confira a riqueza que é o Memorial. 

E tudo pertinho do Colégio Diocesano de Garanhuns, na praça que hoje  também é denominada com o nome de Monsenhor Adelmar Valença.

*Fotos cedidas pelo próprio Pe. Émerson e pelo vereador Audálio Ramos.

2 comentários:

  1. Merecidíssima homenagem ao Monsenhor Adelmar, ícone da Educação em Garanhuns onde lutou pela formação não só acadêmica dos estudantes que eram confiados à sua guarda, mas também e sobretudo pela sua formação religiosa e moral. Parabéns ao Padre Émerson pela brilhante iniciativa, que deveria na verdade ter sido do governo municipal.

    ResponderExcluir
  2. Quando tomei conhecimento de que o Ministro da Educação queria acabar com a disciplina HISTÓRIA passei logo a criticá-lo.

    A HISTÓRIA é para ser contada e para servir de exemplos para que os discípulos que são muitos e renascem sempre possam contar uns aos outros.0s exemplos sejam bons u ruis precisam sim ser repassados para que as novas gerações que precisam ler muito mais principalmente agora com o advento do maior meio de comunicação do mundo,a INTERNET.

    Lembro -me muito bem ainda hoje das aulas recebidas pelo Padre Adelmar da Mota Valença quando se dirigia aos alunos quando faltavam com a disciplina.


    Uma certa vez um aluno chegou totalmente bêbado e esculhambou o Professor Almir Pena Forte.0 professor foi embora da sala de aula e depois o PADRE ADELMAR veio com os cartões nas mãos e deu uma aula de moral e mandou que todos fossem embora e tivessem vergonha não aparecessem mais no colégio para estudar.

    Na segunda feira estavam todos os alunos com a cara mais lisa do mundo.Mas valeu aquela aula com palavras de ordem,de moral ,de caráter e de civilidade.

    Aprendi muito no Colégio Diocesano de Garanhuns,formei amigos e aprendi muita química com o Professor Carlos,muita matemática com o Professor Evandro Lustosa,muito português com a professora Maria José Ferreira que nos ensinou todos os sábados por um ano dando aulas de graça e aprendi muito também com o professor João de Bolinha quando eu dizia,professor,como se dá uma aula de história sem livros nas mãos? E finalmente aprendi muito pouco a física com o professor Álvaro Fernandes por ser a disciplina mais difícil ,mas aprendi muita biologia com o professor Fenando.

    0 COLÉGIO DIOCESANO é hoje um exemplo de EDUCAÇÃO para homens e mulheres que frequentam suas salas de aulas formando assim o orbital de jovens que buscam o conhecimento,a ciência e a fé."QUERIDO COLÉGIO,QUERIDO LAR,TUDO FAREMOS PARA TE EXALTAR,CIÊNCIA E FÉ".

    "0 homem não morre enquanto permanece vivo os seus ideais".Rui Barbosa o Águia de Haia e o Machado de Assis Autodidata que nunca frequentou escolas aprendeu sozinho e foi o fundador da academia brasileira de letras.

    Viva o PADRE MONSENHOR Adelmar da Mota Valença!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA