PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BETÂNIA ACHA QUE PREFEITURA "DEU UM TIRO NO PÉ"


A opinião da vereadora Betânia da Ação Social (PTB) é que Prefeitura de Garanhuns deu “um tiro no pé”, ao divulgar uma nota tentando justificar o uso de um veículo da Secretaria da Saúde para a compra de tecidos em Caruaru.

"Primeiro, porque carro da saúde não pode ser desviado para outra função, ainda mais fora do município. Segundo porque a própria prefeitura revela que o veículo foi cedido à Associação dos Artesãos da cidade, envolvida em denúncias feitas perlo ex-coordenador do Natal de Garanhuns, Rinaldo Passarinho", explicou a parlamentar.

A vereadora lembra que recente projeto de lei do Executivo, aprovado pela Câmara , destina R$ 845 mil somente para a decoração natalina da cidade. "E essa Associação não dispõe de recursos para custear um carro até Caruaru. Aí pega emprestado da Saúde, sem nem ao menos a Secretária da pasta ser comunicada”? questionou.

Segundo a vereadora, a própria secretária Nilva Mendes, ao ser questionada por um repórter de uma rádio da cidade, admitiu a irregularidade no uso do veículo. “Ela disse que não era conivente com a situação. Que nem comunicada tinha sido”, salientou.

Betânia da Ação Social informou que irá anexar mais esse caso à denúncia que foi feita no Ministério Público de Pernambuco e Tribunal de Contas do Estado, relacionada à Associação dos Artesãos. Esta entidade, de acordo com Rinaldo Passarinho,  é formada por laranjas.

E como o veículo da Secretaria de Saúde foi comprado com recursos federais, nova denúncia será feita, desta vez ao Ministério Público Federal. “O prefeito parece estar perdido nesse segundo mandato. Sinceramente, não acerta uma e a prova é esse caso do carro da Secretaria de Saúde, quando sua assessoria divulga à imprensa uma nota desastrosa”, concluiu a vereadora oposicionista.

*Na foto mais uma vez o "carro da polêmica", que cria novo atrito entre o Poder Executivo e setores da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA