PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TONHO DE LULA INAUGURA ATERRO SANITÁRIO EM IATI


Com a presença de quase uma dezena de gestores da região, representantes do CPRH, estudantes de escolas públicas, secretários municipais e populares, o prefeito Antônio de Lula (PSB), inaugurou hoje à tarde a obra do Aterro Sanitário de Iati, uma obra feita dentro das exigências dos órgãos ambientais, numa área de 10 hectares, com todos os equipamentos necessários para que a coleta de resíduos sólidos seja feita de forma organizada, com higiene, sem poluir, de modo a contribuir inclusive com a saúde dos moradores da cidade.

Na gestão anterior o aterro não passava de um lixão a céu aberto e assim que tomou posse como prefeito, Tonho de Lula correu atrás dos órgãos do Estado, viabilizou recursos e realizou uma obra de importância fundamental para a população de Iati e mais oito municípios que se beneficiarão do empreendimento público.

Municípios próximos, como Paranatama, usarão o Aterro Sanitário e também cidades que ficam um pouco mais distantes, caso de Palmeirina, Ibimirim e Correntes.

Hoje, quando da inauguração, foi feita uma explanação sobre o uso do aterro e a respeito da coleta adequada de lixo, de forma que possam ser reciclados os produtos que podem ainda ter utilidade para as pessoas e comunidades.
Somente Garanhuns e Lajedo, no Agreste Meridional, têm aterros sanitários em pleno funcionamento, mas segundo a empresa responsável pela construção em Iati o da cidade é o primeiro na região que atende a todas as exigências dos órgãos ambientais.

O Aterro Sanitário de Iati fica a apenas dois quilômetros do centro urbano, próximo ao bairro da Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA