CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ITAQUITINGA, O DIA DO TRABALHADOR E DR. GEOVANE


Itaquitinga tem um grande estádio de futebol,  60 times na cidade, zona rural e distritos, e um deles, o Itaquitinga Futebol Clube, já completou 70 anos desde que foi criado.

Aproveitando esse potencial, o Governo de  Geovane Oliveira (PMN) no dia do Trabalhador patrocinou um grande torneio, com participação dos atletas do município e dos torcedores.

Os vencedores receberam taças e medalhas.

Além do torneio de futebol de campo, o Dia do Trabalhador em Itaquitinga foi marcado por corrida de pedestrianismo, corrida de jegue, jogo de argola, competições de sinuca, dominó e outras.

Foi um dia inesquecível em que o povo se divertiu e manteve as suas tradições com orgulho.

“Foram 35 equipes participando do torneio. Nosso clube mais antigo foi fundado quando o município ainda era uma simples vila de Goiana. Em toda Zona da Mata e no interior do Estado Itaquitinga se destaca não apenas no futebol, mas em diversos esportes”, comemora Geovane, que nasceu em Garanhuns, mas que foi na outra cidade, em outra região do Estado, que recebeu uma oportunidade para mostrar todo seu potencial de político e ser humano.

Giovane é prefeito de Itaquitinga pela segunda vez e muitos moradores da cidade têm muita admiração por ele.

Como Sandra Regina, que esta semana enviou um e-mail para o editor do blog, pedindo que sua mensagem fosse publicada.

“Dr. Geovane é e sempre foi um prefeito voltado para as necessidades do povo. Feliz de quem tem um gestor leal e cordial como ele. Parabenizo o prefeito por suas conquistas. Tudo que escrevi é muito pouco para qualificar nosso ilustre governante. Forte abraço e a minha sincera gratidão”.

As origens de Geovane estão no Agreste Meridional. Nasceu em Garanhuns, mas tem muitos familiares em Calçado e Capoeiras. Um dos seus tios foi prefeito do município hoje administrado por Expedito Nogueira e Maurílio Rodofo, o popular Neném, que foi prefeito oito anos, é primo legítimo do gestor de Itaquitinga.

A mãe de Geovane, que era chamada carinhosamente de Lilita, era irmã de Álvaro Tenório, o Alvinho, que foi prefeito de Capoeiras em dois mandatos.

Lilita quando se aposentou como professora veio morar em Garanhuns e residiu seus últimos anos de vida na Rua do Cajueiro.

Outras tias de Geovane, as irmãs Adalva e Aliete, viviam de uma pensão de estudantes na Rua Melo Peixoto.

Era uma turma de jovens muito boa que estudava no Colégio Diocesano: Marcos Roberto (irmão de Neném), os irmãos Renan e João Calado (hoje mora em Curitiba, está aposentado da Polícia Federal), Zeca Vaz (que foi prefeito da Pedra mais de uma vez), o editor deste blog, Paulo Guilherme (filho do ex-prefeito Zezinho) e Ricardo Alexandre (professor da rede estadual, filho do ex-prefeito Alvinho) e Carlinho da Prata, de Saloá, hoje assessor do prefeito Izaías Régis.

Com certeza Aliete, Adalva, Alvinho, Lilita e todos da família de Geovane que já partiram para o outro plano se aqui estivessem estariam orgulhosas de quão longe chegou o “menino”, que virou advogado e depois se tornou um político respeitado em todo estado de Pernambuco.

Na sequência, fotos do Dia do Trabalhador em Itaquitinga:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA