PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEMOCRATAS DISCUTEM PROBLEMAS DE GARANHUNS

Sábado passado, dia 24,  representantes do movimento Garanhuns em Foco realizaram um encontro no Palace Hotel, onde reuniram-se estudantes, jovens empreendedores, lideranças políticas, e empresários para discutir os atuais problemas locais e quais os caminhos que devem ser seguidos para o desenvolvimento do município e região.

Em um primeiro momento, alguns jovens relataram as dificuldades de inserção no mercado de trabalho na cidade, deixando claro que a falta de indústrias no município acarreta tal fator e afeta diretamente a economia do estado, contribuindo para o aumento da taxa de desemprego do país.

O ex-deputado e pré-candidato à Câmara Federal, Carlos Batata (DEM), destacou a relevância da duplicação da BR-423, principalmente para o crescimento econômico de Garanhuns, já que as indústrias sentem a necessidade de um escoamento mais rápido, melhorando a fluidez do trânsito, e, assim, beneficiando principalmente a bacia leiteira da região, que produz 40% do Leite do estado de Pernambuco.

"Novas indústrias não se instalam em Garanhuns e Região por não poder escoar a produção. A necessidade da construção de um anel viário para desafogar o trânsito de milhares de veículos vindos da região sul e sudeste para o norte e nordeste", comentou Carlos Batata.

Ciente da relevância que a UFRPE - UAG tem para o crescimento da agropecuária da região, o ex-deputado defendeu também a importância da independência da Unidade Academia de Garanhuns da Universidade Rural, falando dos benefícios urbanos, econômicos e sociais que isso poderá trazer para a cidade.
"Sem dúvida são pautas de interesse de toda a população, o que traria mais geração de emprego no município", afirmou o pré-candidato.

Além disso,  Batata encerrou sua participação deixando claro a urgência na alteração do Pacto Federativo, de modo que que possa se dar mais poder aos municípios na elaboração e execução da política de segurança pública.

"Defendemos que haja repasses financeiros constitucionais mensais aos Estados e Municípios,  a exemplo do SUS e FUNDEB, para que os mesmos possam fazer planejamento financeiro de modo a qualificar, equipar e implantar planos de cargos e carreiras atrativos para a tropa", frisou o democrata.
Damásio Cardoso, pré-candidato a deputado estadual pelo DEM ressaltou a importância da área rural da cidade e a necessidade da valorização do homem do campo, enfatizando como é indispensável a qualificação do homem do campo da nossa região.

O encontro foi finalizado com chave de ouro,  encerrou com a palavra do empresário Givaldo Calado, que salientou a importância de se ter políticos autênticos e explicitou a diferença entre um mandatário e um político.

"Tem pessoas que só são mandatárias e apenas cumprem seus mandatos. Mas, tem pessoas que não precisam de mandatos para fazer política com P maiúsculo. Existem aqueles que fazem política sem nunca na vida ter exercido qualquer mandato. Batata,  aqui presente é o tipo de mandatário que faz política como missão", enfatizou Givaldo.

Seguem alguns depoimentos dos presentes no evento:

" Garanhuns precisa de arte, precisa do comprometimento, de mais abertura e parcerias  para empreendermos de forma livre".
Lara Kadichari, 20 anos, jovem empreendedora.
" Somos doutrinados a ir para escola, terminar faculdade e arrumar um emprego, porque não é ensinado a empreender. Por que isso não se é incentivado nas escolas? "
Caio Elieldo, 21 anos, estudante de administração e jovem empreendedor.
 " O Brasileiro tem seus negócios sufocados por impostos e burocracia, o empreendedor precisa de mais liberdade no país."
Isabelle Ponciano, 18 anos, estudante.

Convidados especiais:
 Givaldo Calado.
Alexandre Tenório, ex - prefeito de Iati.
Carlos Batata, Pré - candidato a deputado federal (DEM).
Damásio Cardoso, Pré - candidato a deputado estadual.
Claudomira Andrade, presidente do DEM mulher.
Ana Andrade, assessora da deputada estadual, Priscila Krause.
Zirene Brasil, assessora da deputada estadual, Priscila Krause. 


*Com informações de Tatielly Salustiano, estudante, cofundadora MOVIMENTO GARANHUNS EM FOCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA