PREFEITURA DE GARANHUNS

PREFEITURA DE GARANHUNS
PREFEITURA DE GARANHUNS

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

UM ANO DE FALECIMENTO DO MONSENHOR GERALDO

Por Junior Almeida

Foi na noite da quinta feira 12 de janeiro do ano passado, quando a maioria das pessoas de Capoeiras já estava em suas casas se preparando para o batente do dia seguinte que a cidade inteira ouviu os sinos e a difusora da igreja matriz. Algo estava errado. Aquilo não era hora de ligar som e tocar sino. Não foi necessário esperar muito. Pouco depois se soube pelo serviço de som da igreja a triste notícia da morte do seu grande pároco, monsenhor Geraldo Batista de Lima.

Rapidamente a notícia se espalhou e o povo foi para a igreja, que ficou lotada. As pessoas choravam, se abraçavam, sentiam como se tivessem perdido um parente próximo. Um pai, um irmão, um filho... Já nesta noite a primeira missa foi celebrada pela alma do padre Geraldo. Apesar do templo cheio de gente, um respeitoso e triste silêncio dominou o ambiente. Os presentes se limitavam a responder aos rituais da celebração. Nada mais.

Um ano se passou. Hoje está completando um ano que monsenhor Geraldo foi chamado à presença de Criador. Para lembrar a data, logo mais às 10 horas da manhã de hoje, será celebrada a primeira missa pela alma do velho padre. No domingo (14) serão duas celebrações: às 9 da manhã e às 19 horas. Todas as missas serão celebradas na Matriz de São José. 

Monsenhor José Augusto, pároco de Capoeiras, juntamente com  o padre José Émerson, vigário paroquial, publicaram nota à população convidando os fiéis para as celebrações. Diz o texto:

A Paróquia de São José em Capoeiras – PE, Diocese de Garanhuns, na pessoa do seu pároco e vigário paroquial convidam a Família Católica capoeirense, as autoridades, e pessoas de boa vontade, para as Missas de 1º aniversário do falecimento do Mons. Geraldo Batista de Lima, na Igreja Matriz de São José, na cidade de Capoeiras – PE, nos dias e horários divulgados.

Na plena certeza da Ressurreição e da Vida eterna!

Monsenhor José Augusto - Pároco

Padre José Emerson - Vigário Paroquial  

Nenhum comentário:

Postar um comentário