PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O SANTUÁRIO DA MÃE RAINHA EM GARANHUNS

Quando o Santuário da Mãe Rainha, inaugurado em Garanhuns em 2004, completou 13 anos, o empresário e personagem pública Givaldo Calado de Freitas escreveu a seguinte crônica, para registrar a data:

Hoje, 13 anos do Santuário de Nossa Senhora, Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e um dos pontos do chamado turismo religioso de Garanhuns.

Parece que tudo ocorreu ontem. Éramos milhares. Muitos milhares. Dom Irineu, ao altar, com tantos e tantos padres, concelebrava a Santa Missa. Estava entregue à Garanhuns o seu Santuário Mãe Rainha.

A alegria tomava conta de todos naquela manhã da "Terra de Simôa". Afinal, em nossa cidade, mais um Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt, que vem a se somar ao primeiro do princípio do século passado, em 1914.

No mundo, hoje, cerca de 200 Santuários de Nossa Senhora, Mãe Rainha e Vencedora. Todos, iguaizinhos. Destes, 23 estão no Brasil.

Acompanhei as obras de sua construção. Conferi o empenho de seus membros - Socorro, Emília, Marly, Valda, Dilma...Vi a vontade da Irmã Helena em reunir a todos e  a todas para informar das  tratativas da semana e analisar o avanço de suas obras que, a cada semana, avançava e avançava.

Hoje, milhares de devotos visitam aquele Tempo Sagrado, sobretudo, a cada dia 18 do mês, até em homenagens ao dia de sua inauguração.

O Santuário Mãe Rainha está localizado na "ColinaTriunfo", uma das Sete Colinas da nossa cidade. E a ela confere um toque diferente e especial. Cobrindo-lhe de bençãos. 

A visitação ao Santuário é feita, diariamente, no horário das 08 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA