PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORES PODEM DEIXAR MARCO CALADO INELEGÍVEL

A falta de quórum na sessão da Câmara de Vereadores de Angelim, na terça-feira, (12) impediu a votação das contas do ex-prefeito Marco Calado, que já vem se arrastando há 13 anos.

Com a presença apenas de quatro vereadores situacionistas, o Presidente do Legislativo angelinense, Maurílio Cavalcanti, se limitou a abrir a sessão e em seguida fechá-la,  anunciando o recesso parlamentar e marcando uma sessão extraordinária para a próxima quinta-feira (21) quando as matérias voltarão para apreciação.

Dos nove vereadores na atual legislatura, apenas Maurílio, Bruno, Oliveira e Robério marcaram presença.

Robinho, Asa Preta, Allan, J. Caldas e Sandro não compareceram para votação. A guerra não terminou e a batalha se arrasta por mais de uma década.

O ex-prefeito Marco Calado já foi penalizado quando da sua última eleição, tendo sido afastado de suas funções, pela Justiça,  por um ano e um mês, em função destas mesmas contas que apresentam vários itens de irregularidades, recebendo parecer contrário do TCE.

Sua prestação de contas volta ao plenário do Poder Angelinense, outra vez,  haja vista a alegação de que o ex-gestor teria sido julgado à revelia.
Notadamente,  Calado e sua advogada também não compareceram, dando a entender, que previamente, já sabiam da ausência em massa destes vereadores.

Quem precisa de voto é o ex-chefe do executivo, no caso seis, para se safar, praticamente impossível dado ao quadro de posicionamento e compromisso dos senhores vereadores.

Caso as contas sejam reprovadas, Calado ficará inelegível.

Quanto à justificativa de ausência, os parlamentares ainda irão apresentar justificativa à mesa diretora da Câmara, que analisará caso a caso.

PAUTA - Na ordem do dia desta sessão de terça-feira, constava ainda um Projeto de Lei de autoria do chefe do executivo municipal angelinense que dispõe sobre dívidas de agricultores contraídas junto ao BNB.

O Banco está negociando, liberando do pagamento 95 por cento. Na matéria os outros 5% a municipalidade assumiria.

A expectativa era grande por parte dos agricultores na aprovação do projeto que os habilitaria a contrair novos empréstimos, proporcionando o aquecimento da economia local, num pleito nunca visto no município de iniciativa do prefeito Douglas Duarte “grande benfeitor do homem e mulheres do campo”.

Dia 21,  portanto, a matéria será votada em tempo hábil para beneficiar esta categoria de produtores da área rural.

Haverá inclusive a possibilidade de uma matéria de autoria da oposição ser apreciada,  o que motivaria a presença de todos os membros do Poder Legislativo, que apenas se reúnem duas vezes por mês,  dando expediente de quatro horas em 30 dias.

Sendo assim, não se justifica tantas faltas, o que evita votar nos projetos que beneficiam a população, prejudicando a mesma.


*Fonte: Plenário de Angelim

2 comentários:

  1. Fonte da Imagem é Web Rádio Nova Angelim

    ResponderExcluir
  2. Nós pedimos desculpas a vocês que fazem a Rádio Nova Angelim. Sempre temos a preocupação de dar o crédito da foto, mas esta imagem nos foi mandada pelo zap sem a informação de quem a tinha produzido. Sempre à disposição.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA