GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

JOSERALDO É CONDENADO E DEIXA DE SER VICE

Em decisão tomada há alguns dias, mas que somente hoje chegou ao conhecimento público, o Tribunal Regional Federal (juiz Joaldo de Lima Cavalcanti), atendendo pedido do Ministério Público de Pernambuco condenou o ex-prefeito e atual vice-prefeito de Brejão, Joseraldo Rodrigues Bezerra,  por improbidade administrativa.

O Ministério Público comunicou a decisão à Câmara Municipal de Brejão, informando que os direitos políticos de Joseraldo estão suspensos.

Assim, ele deve ser afastado do cargo de vice-prefeito e também da Secretaria de Saúde do Município, pasta que comanda na administração de Beta Cadengue (PSB).


Os representantes do MP deixaram claro, em sua decisão, que a prefeita não pode nomear o ex-prefeito (agora também ex-vice-prefeito) para ocupar qualquer cargo público no município.

Uma fonte informou o blog,  há poucos instantes,  que as recomendações do Ministério Público já estão sendo cumpridas pelos poderes Legislativo e Executivo.
Trecho da decisão do Ministério Público

2 comentários:

  1. Só uma correção: o Ministério Público não condena, pede a condenação. Quem julga o pedido é o juiz de direito.

    ResponderExcluir
  2. É que inicialmente recebemos apenas o documento se referindo ao Ministério Público. Mas já estamos com o processo completo e já foi incluído no texto que a decisão é da Justiça Federal, atendendo pedido do Ministério Público. Agradecemos a colaboração.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA