PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O PORQUÊ DE NILVA MENDES SER A SECRETÁRIA DE SAÚDE

Existe mesmo a possibilidade de Nilva Mendes ser a nova Secretária de Saúde de Garanhuns, substituindo Shisneyda Furtado, que deixou o cargo, ocupado interinamente pelo vice-prefeito Haroldo Vicente.

Possivelmente Izaías tem pressa em achar uma pessoa capacitada para o cargo, pois como Haroldo não é da área e a saúde é uma pasta complicada, em vez de crescer politicamente ele poderia se “queimar”.

Hoje - isso é público - Haroldo Vicente é o nome que vem sendo trabalhado pelo prefeito para a sucessão municipal de 2020.

É um bom nome e por isso mesmo não pode entrar em “bola dividida”, para não prejudicar seu cacife.

Nilva Mendes foi sugerida a Izaías pelo seu conhecimento da área, com bom relacionamento tanto na Secretaria de Saúde do Estado quanto no Ministério da Saúde.

Ela foi Secretária de Saúde em Parnamirim, no Sertão, e o ocupou o mesmo cargo por duas décadas em Lagoa do Ouro, aqui pertinho.

Em outubro passado, em reconhecimento pelos muitos serviços prestados à área de saúde em Pernambuco, Nilva foi homenageada durante o 66º Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde, durante encontro realizado em Caruaru.

Pelo que apuramos, se Izaías optar pelo nome de Nilva Mendes será uma escolha técnica e não política.

Apesar de Lagoa do Ouro ser uma cidade pequena, sempre apresenta os melhores índices na saúde em Pernambuco, fato creditado ao trabalho de Nilva.

Ela tem aproximadamente 60 anos, mas aparenta menos. Mais da metade de sua vida foi dedicada a trabalhar pela saúde e pelo SUS.

Além da experiência como secretária municipal, Nilva Mendes tem curso de gestão na área de saúde, foi diretora de planejamento e depois de recursos humanos na 5ª Região de Saúde, foi durante 10 anos representante do Cosens (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde) e atualmente ocupa uma diretoria regional do referido conselho.


Tudo indica que já houve uma conversa entre o prefeito Izaías Régis e Nilva Mendes, que é uma pessoa com conhecimento da área, equilibrada, consciente, com todas as credenciais para fazer a saúde de Garanhuns avançar.

*Na foto Nilva quando da homenagem que recebeu do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

2 comentários:

  1. Avalizo em cheio tal escolha, pois é a profissional mais bem preparada da região do Agreste Meridional e quiçá de Pernambuco, para exercer uma função tão complexa e altamente burocrática como é uma secretaria de saúde municipal que sofre de uma doença crônica e quase incurável: RECURSOS!!! No bom governo Izaías, a Secretaria de Saúde teve um desempenho chifrin, insosso e tumultuado e, certamente, com essa cidadã no cargo, sem o menor farelo de dúvida terá um futuro bastante promissor. Afinal de contas, para quem a conhece
    profissionalmente, competência e tesão para exercer a função de secretária, não lhe faltam, muito pelo contraio: TÊM DE SOBRA!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente profissional !!! Exemplo de competência e seriedade. Não poderia existir pessoa com perfil e experiência mais adequada para a função.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA