PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUPI INVESTE NA PECUÁRIA E NA SAÚDE

O prefeito Marcos Patriota (DEM) lançou pioneiramente dois programas que irão elevar a qualidade dos rebanhos de bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos do município de Jupi.

Através da Diretoria de Agricultura Familiar, o gestor lançou primeiro o Programa Sanitário e Sanidade Pecuária.

Por conta desse projeto, o veterinário da Secretaria de Agricultura, Sérgio Augusto,  está percorrendo as 17 Associações Rurais com uma palestra voltada para a temática da vacinação, conscientizando os produtores da importância de se realizar a vacinação de seus animais, afim de prevenir diversas doenças sérias que acometem os rebanhos.

Por decisão de Patriota, a Prefeitura de Jupi irá disponibilizar gratuitamente vacinas contra a Brucelose, Aftosa, Clostridioses, Raiva e a Vacina Suivem, protegendo todos os rebanhos de Jupi.

Além desse projeto,  o prefeito de Jupi também lançou o Programa de Extensão Rural,  em parceria com a Universidade Maurício de Nassau,  da capital pernambucana.

Esse programa fará com que  professores, alunos e profissionais ligados à Medicina Veterinária estejam presentes no município nos próximos dois anos.
Eles irão a Jupi um final de semana  por mês,  para a realização de um dia de campo, atendimentos aos criadores, orientações e palestras com uma equipe de mais de 15 profissionais.

Essa parceria,  de acordo com Marcos Patriota e os professores Vagner, Artur e Thiago,  do Curso de Veterinária da Uninassau, irá a médio e longo prazo trazer enormes ganhos para os criadores de Jupi.

GLAUCOMA - O prefeito Marcos Patriota,  acompanhado da secretária Nadir Ferro e o do vereador Magno Fernando,  esteve no  PSF da Caixa d'água, para prestigiar o mutirão realizado para combater o Glaucoma. “ É uma doença muito perigosa,  por não apresentar sintomas e levar à cegueira irreversível. Daí nossos esforços em zerar os índices desse mal em nossa cidade. Queremos Jupi cada vez melhor”, comentou o gestor.


O Mutirão de Combate ao Glaucoma foi realizado em Jupi na quinta-feira, dia 23. A Secretária de Saúde, Nadir Ferro, explicou que a mobilização teve como principal finalidade diagnosticar e tratar a doença ainda em seu estágio inicial. “Muita gente começa a desenvolver o problema, mas não sabe que a dificuldade na visão já é sintoma do glaucoma. As pessoas tiveram novamente essa oportunidade de fazer o exame sem custo algum e descobrir se sofrem com este mal”, salientou Nadir.

*Foto: Guilherme JG.

Um comentário:

  1. Esta é uma ação louvável e de caráter puramente educativa que leva a Secretaria de Agricultura para bem pertinho dos homens e mulheres da Zona Rural.Parabéns!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA