PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMEÇA FESTIVAL GASTRONÔMICO DE GARANHUNS

O Sebrae em Pernambuco, por meio da Unidade Agreste Meridional (UAM), promove entre os dias 10 de novembro e 31 de dezembro o Festival Gastronômico "Sabores de Garanhuns". 

Em sua oitava edição, o evento reúne 12 estabelecimentos comerciais com a proposta de valorizar a culinária pernambucana e do Agreste Meridional – região reconhecida por sua arte, música, clima e gastronomia. Ao longo do período, moradores e turistas poderão apreciar o melhor da cozinha regional e de outras influências em pratos criados exclusivamente para o evento.

Ao longo dos últimos meses, funcionários das empresas participantes do festival puderam participar de uma série de capacitações para melhor atender a demanda de final de ano, entre elas aulas de boas práticas de manipulação de alimentos, técnicas de sommelier, gestão financeira, elaboração de cardápio e ficha técnica, aperfeiçoamento para garçom e técnicas de finger food (categoria de alimentos que podem ser degustados sem talheres, em formatos menores, como mini sanduíches, espetinhos frios, salgados, etc).

A analista de Comércio e Serviços do Sebrae, Alessandra Mendes, destaca o impacto positivo que a preparação dos estabelecimentos tem no recebimento do público consumidor que pretende consumir as criações. "Aquela pessoa que for visitar e quiser conhecer os menus terão, primeiramente, a garantia na segurança alimentar, isso é fundamental, e ainda o atendimento diferenciado, criando um relacionamento eficaz entre o bar, restaurante ou lanchonete e o próprio cliente", pontua.

Integram o projeto os seguintes estabelecimentos: Big Burguer, Du Vin, O Rei da Charque, Praça da Pizza, República Coffee e Beer, O Relojoeiro, Tagliateli, Temak House, Varanda Restaurante e Pizzaria, Fazenda Brejo, Terraço Churrascaria e Chopperia e Vitória Doceria e Café. 

Os pratos criados não têm preço tabelado e possuem ingredientes dos mais variados. Todos os locais terão material indicativo com a arte oficial do evento, sinalizando que ele é um estabelecimento que participa do Festival Sabores de Garanhuns.

O Festival Gastronômico, aberto oficialmente nesta sexta-feira (10), é resultado da parceria entre o Sebrae com a Prefeitura de Garanhuns e apoio do Senac e Blog Aqui na Cozinha, contando com o patrocínio da Revista Cash, Café Ouro Verde, Granja Canaã, Grunhs Bier e Ekaut Cervejaria Artesanal.


Praça Gastronômica – Em paralelo, o público que for prestigiar a programação do evento “A Magia do Natal”, aos finais de semana (sexta à domingo), no Palco Prefeitura, poderá conferir a Praça Gastronômica, instalada em lado do Palácio Celso Galvão, na avenida Santo Antônio, centro da cidade, que contará com cinco estandes para comercialização de alimentos e bebidas. 

A empresa Temaki House vai comercializar pizzas e temakis; o Point do Caldinho e a barraca Relógio de Flores venderão petiscos; e as cervejas artesanais poderão ser encontradas nos estandes das empresas Grunhs Bier e Ekaut. (Da Assessoria de Imprensa do Sebrae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA