PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POLÍTICOS PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DE ESCOLA

A mais antiga escola de Lajedo será devolvida aos estudantes nela matriculados após reforma,  modernização e reinauguração da unidade de ensino, nesta sexta-feira (6), pelo ministro Mendonça Filho e prefeito Rossine Blésmany (PSD).  

A Escola Padre Antônio Barbosa, que atende cerca de mil estudantes do ensino fundamental, foi entregue totalmente renovada e retomará as aulas na próxima segunda-feira, 9.

“Vou tirar do papel não só as obras que o prefeito apresentou, mas todos os projetos que estejam ao meu alcance para atender a população lajedense e melhorar a educação do município”, disse o ministro Mendonça Filho, no ato de inauguração.

Ele também reforçou a importância das parcerias entre o MEC e as prefeituras e lembrou o compromisso do ministério com a construção de uma escola técnica em Cupira, a pouco mais de 60 km de Lajedo. “A velocidade vai depender da apreciação do projeto do ponto de vista técnico, mas o prefeito de Cupira sabe que conta com meu respaldo, com meu apoio, para que a gente possa tirar essa obra do papel”, salientou Mendonça.

Na reforma e modernização da escola Padre Antônio Barbosa foram investidos R$ 608.189,15, dos quais R$ 408.685,80 são do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Entre as melhorias feitas estão a cobertura do pátio, climatização, reforma, adequação com acessibilidade, aplicação de piso, teto, cerâmica, novos banheiros, novas janelas e portas, rampa na entrada, pintura, reforma hidráulica e elétrica, rampa lateral, calçada, grades e reforma da cisterna.

Na solenidade, o prefeito Rossine destacou o apoio do Ministério da Educação para a execução da obra. “Essa é mais uma grande obra que foi feita com recursos do MEC. Sem esse apoio, estaríamos olhando para um prédio sucateado e totalmente destruído. Quantas crianças e adolescentes entraram no caminho do crime por falta de investimentos em educação, porque não tiveram alguém que amparasse e investisse na educação?”, ponderou o prefeito.

O educandário de Lajedo foi fundada em 1965, pelo padre Antônio Barbosa, com o nome de Centro Social da Paróquia.


A instituição de ensino mudou de nome em 1972, em homenagem ao seu fundador e então pároco da cidade. Quando as obras de restauração foram iniciadas, em janeiro de 2017, a escola, que possui 14 salas de aula, funcionava com dificuldades estruturais. As aulas vinham ocorrendo no clube da cidade, o Comercial Esporte Clube.

Além do Ministro da Educação, prestigiaram a inauguração em a Secretária de Educação, Neide Félix, outros integrantes do 1º escalão do Governo Rossine,  moradores da cidade, deputado federal André de Paula e o deputado estadual Álvaro Porto (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA