HINO À DIVERSIDADE É CURTIDO POR MILHÕES NO BRASIL

Renato Luciano, natural de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, até outro dia era desconhecido da maioria das pessoas do país.
Saiu de sua terra natal, de apenas 40 mil habitantes,  para o Rio de Janeiro e logo começou a brilhar como compositor, cantor, roteirista e ator de espetáculos musicais.
Emplacou na novela “A Força do Querer”, exibida em horário nobre, na TV Globo, a canção “De Toda Cor”, considerada por respeitáveis críticos do eixo Sul-Sudeste como a “música do ano” em 2017.
“De Toda Cor” é a música tema da personagem Ivana, interpretada pela atriz Carol Duarte, que se descobre transexual.
Uma letra cheia de poesia, um hino à diversidade, que Renato Luciano gravou num clipe pra lá de bonito, com a participação de cantores do porte de Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Osvaldo Montenegro, Paulinho Moska, Laila Garin, Elisa Lucinda e Léo Pinheiro.
A música é um fenômeno na internet e em pouco mais de três meses o clipe oficial do cantor já foi visualizado por 500 mil pessoas.
Mas tem mais: o clipe de “A Força do Querer”, com a mesma música, ultrapassa no momento as 350 mil visualizações.
Somados todos os áudios e vídeos do YouTube com “De Toda Cor”, chegamos ou ultrapassamos 1 milhão de pessoas que curtiram a canção de Renato Luciano.
Em poucos meses, num país em que o atraso anda dando as cartas e o preconceito contra os homossexuais está presente nos lares, nas igrejas, nas casas legislativas, nas ruas e até em determinados programas de rádio e TV.
Num momento delicado para a política, a economia e a cultura brasileira, Renato “explode” em boa hora, cantando o amor (seja ele qual for), quando tantos andam instigando o ódio.
Duas estrofes da canção de Renato Luciano:
Passarinho de toda cor
Gente de toda cor
Amarelo, rosa e azul
Me aceita como eu sou
Eu sou amarelo claro
Sou meio errado
Pra lidar com amor
No mundo tem tantas cores
São tantos sabores
Me aceita como eu sou
O clipe completo, imperdível,  da música “De Toda Cor”:

*Imagem postada originalmente no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário