PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOM MOURA É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Alguns blogs de Garanhuns noticiam hoje que o Hospital Dom Moura está sendo investigado pelo Ministério Público, por supostas irregularidades.

A ação do MP foi publicada inclusive no Diário Oficial do Estado.

O Ministério Público recebeu uma denúncia online, em julho do ano passado e uma investigação foi aberta pelo promotor Domingos Sávio (foto).

O Diário Oficial desta terça-feira, dia 24, traz a publicação de uma portaria em que o Ministério Público de Pernambuco instaura um Inquérito Civil para apurar denuncia quanto a supostas irregularidades no Hospital Regional Dom Moura – HRDM.

Segundo a denúncia,  no Dom Moura acontece desvio de recursos públicos, os leitos da UTI são usados como “moeda de troca de favores”, a direção paga por plantões extras que não são dados e, pior, existe conivência da Secretaria Estadual de Saúde e da Casa Civil do Governo do Estado com as irregularidades.

Também serão apuradas pelo Ministério Público as denúncias de que plantões médicos de 24 horas são dados pela metade, licitações fraudulentas são realizadas no Hospital Regional que ainda promove dispensas ilegais de licitação e realiza pagamentos ilegais a pessoas físicas.

Segundo as informações, um  inquérito civil foi instaurado e uma audiência será realizada para ouvir o denunciante.

O promotor Domingos Sávio decidiu guardar o sigilo da identidade do denunciante, evitando assim que a exposição traga riscos a sua integridade física ou a sua imagem, bem como para não prejudicar as investigações.

Não é a primeira vez que o Dom Moura vira caso de polícia ou é investigado pelo Ministério Público.

Num passado não muito distante foram feitas várias denúncias contra a direção da unidade de saúde e uma ex-diretora do HRDM chegou a ser presa.

Há poucos dias este blog e o de Kleber Cisneiros divulgaram notícias sobre o atendimento precário do Hospital, com reclamações dos pacientes e a revelação de um radialista de Garanhuns de que sua mulher perdeu um filho no Dom Moura,  depois de ter passado o dia na unidade de saúde esperando atendimento médico.

Tudo que o diretor da casa fez foi fazer ameaças veladas à imprensa, anunciando sua intenção de denunciar os blogueiros no Ministério Público.


Antes, o próprio diretor terá de dar explicações sobre as denúncias de 2016 para o Dr. Domingos Sávio, que tem feito um trabalho importante em Garanhuns em defesa da cidadania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA