terça-feira, 24 de outubro de 2017

CENTRO CULTURAL ABRE MAIS ESPAÇO PARA ARTISTAS


Daniela Batista

O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti está sediando a Exposição Cultural Artes na Estação desde o mês de setembro e busca promover um espaço de valorização às diversas manifestações culturais da cena local. Dando continuidade à iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns, mais quatro artistas: Herick Faustino, Carlos Guedes e Marcos e Mayrton Siqueira irão expor suas obras a partir de amanhã (24). A abertura está marcada para às 10h e o acesso é gratuito.

Herick Faustino é natural de Garanhuns e começou a tocar aos 2 anos de idade, quando ganhou um tambor de sua avó. Na adolescência, ele formou grupos musicais com fortes influências em ritmos afro brasileiros. Para a exposição, o instrumentista traz mais de 15 instrumentos, que mostram a evolução da percussão desde o tambor até a bateria. “O objetivo é atingir os jovens e artistas da cidade, para que eles possam conhecer e descobrir de onde vêm esses belos instrumentos. A exposição é uma educação musical para todos”, afirmou o instrutor de percussão.

O campo da literatura também terá seu espaço. O professor Carlos Guedes, autor do livro “História de Garanhuns: Da Colônia à República”, irá expor essa e mais sete obras de sua autoria que abordam assuntos relacionados à história e geografia do município. O garanhuense é professor no curso de Graduação em Geografia, na Universidade de Pernambuco.

O artesanato será representado por pai e filho. Marcos e Mayrton Siqueira são artesãos e trazem a arte da pintura em madeira. Os artistas possuem uma identidade própria que marcam as peças da família, demonstrando de forma muito expressiva o cotidiano, crenças e religiosidade.

A Exposição Cultural Artes na Estação que apresenta mais três componentes da arte e cultura  do nosso município, estará aberta ao público de domingo a domingo, a partir das 10h seguindo até às 16h. A entrada é gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário