PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO NOGUEIRA REAGE À NOTA DO DETRAN

O prefeito de Calçado, Expedito Nogueira, reagiu à nota do Detran, publicada no início da noite passada, aqui no blog, quando o órgão estadual tenta justificar a blitz realizada na cidade, na última sexta-feira, primeiro dia do Festival da Lavoura, este ano na sua 29ª edição.

Na visão do prefeito, o Detran tenta passar a responsabilidade por seus atos ao município e de forma irresponsável tenta confundir a população. “Continuamos com o maior respeito aos órgãos e instituições, mas decidimos defender intransigentemente o povo de Calçado no que tange o direito de ir e vir”, frisa Nogueira na nota que chegou a redação do blog hoje pela manhã.

Abaixo a nota completa da Prefeitura de Calçado:

Recebi com imensa surpresa a nota do DETRAN/PE, onde tenta jogar a responsabilidade pela apreensão de carros e motos  a gestão municipal, no que tange a participação de secretário municipal em ato conjunto com a promotoria de justiça da cidade,  no dia 26 de agosto de 2017.
Em primeiro lugar, a nota tenta trazer responsabilidade que o DETRAN sabe muito bem que não pertence ao Governo Municipal, por atos unicamente seus inerentes à apreensão de motos e veículos.
Em segundo lugar, o secretário de articulação política apenas participou de reunião junto à promotoria de justiça acerca de Blitz Educativa que ocorreria no dia 26/08/2017, a qual tinha por objetivo apenas o seguinte:
Blitz Educativa, pela manhã, na Praça Nossa Senhora de Lourdes com orientações aos condutores não habilitados, uso de equipamento de segurança, regularização documental, capacidade de lotação dos veículos e etc.
Em relação a outras atividades relacionadas a blitz repressiva, não foram comunicados à Prefeitura Municipal, não existindo nenhuma participação da Prefeitura Municipal de Calcado nos eventos seguintes e nem tampouco ciência da decisão de lavra da Promotoria de Justiça, a qual por óbvio tem suas atribuições legais que são respeitadas pela gestão.
As demais medidas que constam no ofício da promotoria são questões inerentes àquele órgão, sendo-as endereçadas ao DETRAN e outras autoridades sem qualquer menção ao Poder Executivo Municipal, como quis fazer crer a nota do DETRAN.
O que se mostra de fato na notícia é que o referido órgão quer repassar responsabilidades ao Poder Executivo Municipal de maneira irresponsável, e até como no caso, criar factoides inverídicos, de que o Governo Municipal, detinha conhecimento da realização de blitz repressivas.
O que de fato é real, é que não iremos transigir na defesa da nossa população, mesmo porque foi esta que nos escolheu para Governar o Município, e, é a este povo que devemos total subordinação.

Continuamos com o maior respeito aos órgãos e instituições, mas decidimos defender intransigentemente o povo calçadense no que tange o direito de ir e vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA