GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

DIOCESANO FAZ BONITO NA AVENIDA SANTO ANTÔNIO


Givaldo Calado, no artigo que publicamos mais cedo, já tinha feito menção ao desfile do Colégio Diocesano de Garanhuns, nesta quinta-feira, sete de setembro (o texto do empresário pode ser lido na postagem seguinte).

Mas há poucos instantes recebemos mais informações sobre a participação do Gigante da antiga Praça da Bandeira (atualmente Monsenhor Adelmar) nas comemorações da Independência do Brasil.

Segundo garanhuenses que conferiram o desfile, o Diocesano abrilhantou as solenidades cívicas com uma participação memorável.

Além do desfile dos alunos, o tradicional educandário da cidade levou três bandas à Avenida Santo Antônio: a banda marcial do Diocesano, a dos ex-alunos e também uma banda infantil.

Desde o início da semana, foi grande o envolvimento dos alunos do colégio com a "Semana da Pátria", demonstrando a valorização pelo sentimento cívico.

“O desfile foi uma amostra do que virá no dia 12 de outubro, aniversário do Diocesano, quando haverá o tradicional desfile do colégio pelas ruas de Garanhuns”, adiantou a assessoria da escola centenária.

Acima e abaixo as fotos mostram um pouco o que foi o desfile do Colégio Diocesano neste sete de setembro.

Um comentário:

  1. O COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS sempre representou muito bem em quase todos os desfiles cívico que participou por muitos anos.

    Desfilar pela PÁTRIA é um gesto de grandeza e estimulam aos mais jovens a acreditar no Brasil.Não importam que políticos tenhamos hoje,o mais importante é que a PÁTRIA somos todos nós dos mais simples ao mais modesto e do mais importante e poderoso dos homens e mulheres.

    É a festa mais simples,mas barata que alegra a todos trazendo para as ruas as crianças,os adolescentes,os jovens,os velhos homens e mulheres.


    Acabar com os desfiles cívicos é de uma pobreza extrema.De 2001 a 2012 Lagoa do Ouro deixou de realizar o seu desfile cívico.

    Apresentei uma requerimento no recinto da Câmara Municipal pedindo o desfile de volta e teve alguns vereadores que disseram em plenário que desfile nas cidades pequenas já era.Foram 12 anos sem desfile e até a banda do colégio foi extinta.Este ano teve desfile cívico o que ficou provado que não se acaba com as festividades tradicionais em homenagens a Pátria Amada Brasil!

    PROFESSOR E EX-ALUNO DO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS.Parabéns,querido Colégio,querido Lar,tudo faremos para te exaltar!

    ResponderExcluir