PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BETTY FARIA ACHA QUE "ENVELHECER É UM SACO"

Há poucos dias a atriz Betty Faria esteve no programa de Fátima Bernardes, na TV Globo, e deu um show falando sobre a velhice.

Ela disse que essa conversa de “melhor idade” é puro fingimento, pois a realidade é outra,  quando se avança nos anos. “O corpo tem prazo de validade, a gente a adoece, precisa tomar remédios. Isso é bom? Não, envelhecer é um saco”, disparou a artista.

Betty foi celebrada no programa pelo seu posicionamento sincero e corajoso e Fátima lembrou de sua atitude, tempos atrás, de ir para uma praia do Rio de Janeiro de biquíni, com mais de 70 anos de idade, quando foi alvo de chacotas depois que suas fotos foram divulgadas pelos paparazzi.

“Você virou a musa das mulheres por defender a nós todos”, disse uma outra pessoa que participou do programa global.

É que a atriz reagiu às críticas e defendeu o direito de as mulheres usarem biquíni mesmo quando já idosas.

“Queriam o quê? Que usasse uma burca? ”, questionou,  numa referência à roupa que as mulheres usam no Afeganistão e outros países islâmicos.

A artista já teve um rosto bem bonito e um corpo perfeito, mas agora, com 76 anos, naturalmente não tem as formas do passado.

Nem por isso ela – como outras mulheres – devem ser motivo de zombaria e discriminação.

Em muitos países as mulheres envelhecem com dignidade e são respeitadas, assim como os homens.  No Brasil e outros países igualmente atrasados, porém, a velhice é vista como uma espécie de doença contagiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA