Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

domingo, 13 de agosto de 2017

ALUNOS DE ITAQUITINGA SÃO SÃO SELECIONADOS NO PROGRAMA "GANHE O MUNDO" E JÁ ESTÃO NA ARGENTINA


Alunos da Escola Severino Gouveia, do município de  Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foram são selecionados para o Programa GANHE O MUNDO, do Governo do Estado.

A população da cidade e o prefeito Geovani Oliveira vibraram muito com o feito dos estudantes.

Os alunos selecionados,  que  viajaram neste sábado (12),  para a Argentina,  são Jackson, Caroline e Willames

Na foto o professor Gilberto,  diretor da Escola Severino Gouveia , o Secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio e o governador Paulo Câmara.

“Estou muito feliz de proporcionar a estudantes pernambucanos a oportunidade de fazer o intercâmbio, conhecer uma nova cultura, um novo país, aprender e aperfeiçoar uma nova língua. Isso faz parte da forma que a gente entende que pode melhorar a educação de Pernambuco. São alunos que se dedicaram, estudaram e tiraram boas notas, e que agora estão tendo uma oportunidade única, de ganhar o mundo e saber que os seus sonhos podem ser realizados com o seu próprio esforço.  O programa já conta com mais de 5.000 alunos indo para o exterior e eu tenho plena satisfação de, como governador, chegar a 3.000 alunos durante o meu governo. Espero continuar e, se possível, até ampliar. Acho que o Ganhe o Mundo tem esse sentido também. De buscar realmente fazer com que muitos jovens tenham a oportunidade de fazer esse intercâmbio, e isso é uma experiência de vida que com certeza marcará a formação e o futuro desses meninos”, comentou Paulo Câmara sobre mais uma etapa do programa Ganhe o Mundo.

LUTA PELA SEGURANÇA

O prefeito Geovani Oliveira (PMN) levou a bancada de vereadores e o vice-prefeito Ivanildo Mendes para uma reunião com o Tenente Coronel Robson Cordeiro, responsável pelo comando da PMPE em Itaquitinga.  O gestor, o vice e os parlamentares foram cobrar posições em relação à segurança da cidade e ao mesmo tempo sugerir parcerias entre a municipalidade e a Corporação. 

"Estamos integrados trabalhando dentro das metas pactuadas no plano de trabalho e com certeza as parcerias com o ente municipal também vai se somar a nossas ações." Afirmou o Cel. Robson.
Além da Patrulha Rural , solicitada pelo prefeito, foram  debatidos o sistema de monitoramento de câmeras que a Prefeitura vai executar através de sua guarda municipal e ainda a troca de 1.400 pontos de iluminação pública.
 
"Estamos trocando as lâmpadas de valor de mercúrio, e em breve queremos a cidade da periferia ao centro toda dotada de lâmpadas de LED, estamos trabalhando nesse projeto." Comentou Geovani .
Geovani, o vice e vereadores
com o comandante da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário