Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

sábado, 29 de julho de 2017

PRIMEIRA DAMA DE JUPI LANÇA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O Programa Criança Feliz foi lançado oficialmente em Jupi pela primeira dama do município,  Fabiana Quintino, durante a 8ª Conferência de Ação Social do município, realizada esta semana.
O município agora passa a realizar ações de impacto na primeira infância,  numa iniciativa que atenderá centenas ou mesmo milhares de famílias jupienses.
“A adesão de Jupi foi muito expressiva. Isso significa que teremos centenas de crianças sendo atendidas na cidade. O investimento na primeira infância resulta em adultos mais qualificados, saudáveis e capazes de romper o ciclo da pobreza”, comentou a primeira dama.
Para o prefeito Marcos Patriota (DEM), as ações desenvolvidas irão melhorar a realidade das crianças de Jupi.  “Cuidar, proteger, estimular e deixar a criança brincar são os maiores investimentos que podem ser feitos no início da vida”, sublinhou o dirigente do município.

PROGRAMA - Em todo o País milhares de municípios já participam do Criança Feliz. O programa irá priorizar as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada.


A iniciativa tem como ponto central a visitação dos domicílios. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida. 

*Fotos e subsídios para o texto final:  Guilherme JG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário