GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

JUP-I REALIZA 8ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com a presença do prefeito Marcos Patriota, primeira dama Fabiana Quintino, vice-prefeita Rivanda Freire e da secretária de Assistência Social de Jupi, Janaína de Cássia Almeida, foi realizada em Jupi, na última quarta-feira a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), foi o tema central da conferência.

O evento, promovido pelo Conselho de Assistência Social do Município, em parceria com a secretaria da área foi realizado no auditório do Colégio Napoleão Teixeira.

O tema “Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social, foi proferido pelo conferencista Márcio Rubens, psicólogo e mestrando em educação contemporânea pela Universidade Federal de Pernambuco.

Em seguida, os participantes dividiram-se em quatro grupos de trabalho para discussão dos seguintes eixos:

1 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos;
2 – Gestão democrática e controle social;
3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e à articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos;
4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades  dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

Estavam presentes à Conferência, ainda, o presidente da Câmara Municipal de Jupi, Ledson Lins, o vereador Antônio da Colônia, Sargento Nilton, além de secretários,  diretores do município e sociedade organizada. O auditório do Colégio Napoleão Teixeira ficou lotado.

*Com texto básico de Guilherme JG. Fotos de Cláudio Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA