Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

domingo, 23 de julho de 2017

FESTIVAL DE INVERNO TEM PRAÇA DA LITERATURA

Durante o 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Praça da Fonte Luminosa, recebe a “Praça da Palavra”, um espaço dedicado à literatura durante o festival. O polo de literatura recebe apresentações culturais, além de venda de livros e cordéis de escritores garanhuenses, estandes de editoras, entre outros atrativos.

A programação teve início na manhã deste sábado (22) com uma ação educativa realizada pelo Sesc/PE, intitulada “Brincando e Cantando com Expressões Populares”. Em seguida, foi a vez da oficina infantil de confecção de marcadores de livros. A programação deste sábado segue até às 19h com o debate, intervenção e lançamento do livro “ Poesia ao Vivo – A impressão que se leva sempre: Sempre Poesia de Maria do Carmo Barreto Campello de Melo, com a atriz e performer pernambucana, Sônia Bierbard. A programação na Praça da Palavra segue até o sábado (29).

Este ano, um diferencial da Praça da Palavra são as capas de livros recicladas feitas de papelão pela ilustradora franco-brasileira Alicia Cuerva. A ilustradora recolhe papelão nas ruas e transforma o material em obra de arte. “Cato papelão nas ruas e no comércio e utilizo esse papelão para fazer as capas dos livros. Por dentro, eles são comuns, impressos e feitos de papel, mas a capa de papelão é pintada de maneira individual. Por isso, cada capa é única e depois é só fazer a costura para tornar o livro um produto artesanal e único já que as capas nunca se repetem porque são feitas à mão”, disse a ilustradora.
 


Texto: Thaina Chaves. Fotos: Nichole de Andrade 

(Secretaria de Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário